Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Kelvis Oliveira

Acionamento de um motor dc

Recommended Posts

Boa tarde 

estou com difuculades em um projeto, o projeto é o seguinte a esteira tem que se mover no momento em que uma caixa é colocada na esteira, a esteira se move por sensores foto transistor que aciona um motor tipo DC 12V que que liga a esteira. Utilizo um pic16f877a. e mais a frente da esteira outro sensor que separa a caixa por tamanho pequena para um lado grande para o outro. Se alguém puder manda uma dica ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kelvis Oliveira ,

Dica ?

Um sensor ótico comum no local onde  vai colocar a caixa na esteira, que irá ligar automaticamente a esteira.

Depois, dois sensores, um mais baixo que o outro, para detectar o tamanho da caixa, e acionar a separação, e ao final desligar a esteira. Tudo simples entradas digitais.....

Agora, que tal postar o seu projeto, com o hardware, indicando quais os pinos com os sensores, quais as saídas que irão acionar os motores e separadores, e o que você já fez de programa para isso ?

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, aphawk disse:

o que você já fez de programa para isso ?

Paulão.. este é o tipo de pergunta que 'toca' as pessoas. Em mais de um sentido, tem gente que 'se toca' kk. (aff nem eu estou me aguentando...)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais