Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus b85m-e/br + i3 4170?


gugu6897

Posts recomendados

Saudações galera. Recentemente fiz um upgrade no meu PC que não havia mudado nada há mais de 5 anos: Troquei minha antiga 9500GT por uma GTX 460 (EVGA 1GB External Exhaust).

 

A diferença é notavelmente grande entre as duas, apesar da GTX 460 já estar ultrapassada. Porém é bastante provável que meu atual processador (Core2Duo E7600 LGA 775) esteja dando gargalo com esta GPU, pois ele roda sempre capado aos 100% durante os gameplays.

 

Coloquei em mente a troca por um i3. Estava interessado em alguem Skylake (LGA1151), porém teria que trocar meu kit de memória RAM para DDR4 ou DDR3L e não estou nem um pouco afim deste gasto por agora. Então a opção plausível está sendo o i3 4170 LGA1150 (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=64093).

 

Porém, obviamente, também preciso trocar minha placa-mãe para este socket, e estou considerando a ASUS B85M-E/BR (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=40842). Que por hora me agradou bastante pelos 4 slots de memória.

Porém fico na dúvida se o investimento nela valha a pena ou se não há muita diferença da sua irmã menor H81M-A/BR (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=57467).

 

Penso em futuramente trocar a GPU por uma econômica GTX 750Ti (GTX 460 tem 160 fuc**ng Watts de consumo TDP) contra 60W da 750Ti.

 

Quero deixar claro que além do meu orçamento ser baixo no momento, meu intuito não é um ter PC Gamer rodando GTA V no Ultra@60fps.

Meu objetivo é apenas conseguir desfrutar de um FPS agradável (60 no mínimo e nada além) nem que precise enfrentar o Low. Além da utilização básica no dia a dia.

E isto é o motivo da escolha do i3, que estaria mais em conta e me atenderia no momento, e do chipset B85 no máximo.

 

Quero saber o que vocês acham deste pequeno upgrade. A mudança de performance será notável? (espero que sim xD). Existe algo para que eu deva me atentar? Alguma recomendação?

 

Desde já muito obrigado por ler até aqui e aguardo a opinião de todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godzilla_Giroflex Obrigado pela reposta amigo. Que bom :D. A fonte ainda tá aguentando o tranco xD: OCZ500SXS.

adicionado 5 minutos depois

@Phoenyx Obrigado pela resposta. A placa é P5G41T-M LX2/BR. Mas sinto que o CPU não está aguentando as tarefas a ele incumbidas hehe (tanto games quanto tarefas casuais). O clock stock do meu CPU é 3.06 GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faz overclock neste CPU, taca o FSB para 333 (1333) MHz. Ajusta o multiplicador para atingir 3.5GHz (10.5x). Veja se fica estável, qualquer coisa aumente um pouco o vcore. Não se esqueça de configurar corretamente a velocidade das memórias e monitore tmb a temperatura do CPU.

 

Se você não manja nada de overclock e não quer aprender aí parte para o upgrade.

Qualquer dúvida pesquise na seção overclock aqui do fórum.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Entendi amigo. Porém nunca mexi com Overclock em CPU/Mobo e sou bastante leigo no assunto. Além de que minha BIOS não tem suporte de fábrica, talvez precise instalar uma modificada. No momento acho que vou escolher pelo upgrade mesmo, até porque uma hora ou outra terei que fazer. Porém agradeço pela sua ajuda, talvez eu tente fazer esses experimentos sem nada a perder xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...