Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 travando. só funciona no modo de segurança


Posts recomendados

Boa tarde amigos(as)

 

Ontem meu note apresentou o seguinte problema:

Ele aparentemente inicia normalmente, porém na área de trabalho tudo fica travado, não consigo acessar nada.

Entrei pelo modo de segurança com rede e ele funciona. Com todas as limitações do modo segurança, mas funciona. 

Segundo a própria ajuda escrita do Windows, isso afasta a possibilidade de ser problema com os programas padrão. Fiz a restauração que a ajuda do windows sugeriu e não funcionou. 

Alguém teria alguma dica do que poderia estar causando isso? 

Abraços!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Annalu-RJ Boa tarde!

 

Pode ser algum programa que está iniciando junto com o Windows ou até mesmo um vírus.

 

Qual antivírus você usa? Eu já vi esse problema acontecer em computadores utilizando Avast e AVG... Não sei por qual motivo o antivírus travava toda a máquina, e não era possível utilizar a mesma.

 

Acho que no seu caso teremos que ir testando aos poucos... desativando alguns programas da inicialização e verificando um por um...

 

Atenciosamente,

César Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique Era o Avast, mas já desinstalei ele no modo de seguranç e continua o problema.

adicionado 2 minutos depois

@Gerivan Jose P. Começou ontem, e desde então não consigo fazer mais nada. É quando inicializa o sistema. Aparece a área de trabalho toda bonitinha, e não faz mais nada. Fica "só na área de trabalho" porque dali não consigo ir pra lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma restauração do sistema pra uma data long long time ago!  Não usa uma data próxima não!

adicionado 2 minutos depois

Se não der certo, abre o note, e tira o hd, espera um pouquinho e coloca o hd de volta, veja se encaixa bem.

adicionado 2 minutos depois

Se não der certo entra pelo modo seguro e roda um hd tune (baixa o programa)  e depois um memtest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gerivan Jose P. disse:

Faz uma restauração do sistema pra uma data long long time ago!  Não usa uma data próxima não!

adicionado 2 minutos depois

Se não der certo, abre o note, e tira o hd, espera um pouquinho e coloca o hd de volta, veja se encaixa bem.

adicionado 2 minutos depois

Se não der certo entra pelo modo seguro e roda um hd tune (baixa o programa)  e depois um memtest.

Agradeço as dicas!

A segunda e a terceira dicas são mais complexas pra mim. O que seria um hd tune?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hdtune.com/ Clica em free trial e baixa! Depois de instalado vai na aba error scan, e scaneia, se estiver tudo green o hd esta ok, se tiver 1 quadradinho vermelho ou mais seu hd já era. Depois vai na aba Health e vê se tem alguma linha de informação amarela, se sim, seu hd morrera em breve,

adicionado 3 minutos depois

Teste de memoria, baixa e grava em um cd e inicializa no windowhttp://www.memtest86.com/downloads/memtest86-iso.zip

O mesmo Teste de memoria só que você coloca no pendrive e da o boot do mesmo jeito  http://www.memtest86.com/downloads/memtest86-usb.zip

É um teste pra saber se sua memoria esta ok, se aparecer pelo menos um erro a memoria ja era, dica, faça em uma memoria de cada vez, retire uma e faça em uma de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Gerivan Jose P. disse:

http://www.hdtune.com/ Clica em free trial e baixa! Depois de instalado vai na aba error scan, e scaneia, se estiver tudo green o hd esta ok, se tiver 1 quadradinho vermelho ou mais seu hd já era. Depois vai na aba Health e vê se tem alguma linha de informação amarela, se sim, seu hd morrera em breve,

adicionado 3 minutos depois

Teste de memoria, baixa e grava em um cd e inicializa no windowhttp://www.memtest86.com/downloads/memtest86-iso.zip

O mesmo Teste de memoria só que você coloca no pendrive e da o boot do mesmo jeito  http://www.memtest86.com/downloads/memtest86-usb.zip

É um teste pra saber se sua memoria esta ok, se aparecer pelo menos um erro a memoria ja era, dica, faça em uma memoria de cada vez, retire uma e faça em uma de cada vez.

O hd tune parece tranquilo de testar, mas os outros....complexo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pergunta:

Você utiliza bancos pela internet? Instalou por acaso o plugin de algum banco?

 

Não acredito ser problema de hardware,  (hd ou memória), pois como comentou, em modo de segurança flui tranquilo.

 

Pode ser malware... ai recomendo FORTEMENTE que siga os passos a seguir:

 

Caso o pessoal do RM diga que seu computador está limpo, e a lentidão continua, volte que tentamos outra forma.


Abraço e boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Caldasso disse:

Pergunta:

Você utiliza bancos pela internet? Instalou por acaso o plugin de algum banco?

 

Não acredito ser problema de hardware,  (hd ou memória), pois como comentou, em modo de segurança flui tranquilo.

 

Pode ser malware... ai recomendo FORTEMENTE que siga os passos a seguir:

 

Caso o pessoal do RM diga que seu computador está limpo, e a lentidão continua, volte que tentamos outra forma.


Abraço e boa sorte.

 

Boa noite Caldasso!

 

Sempre acessei bancos pela internet sem problema nenhum. Utilizo praticamente desde que existe.  Fui bancária muitos anos e uso com segurança. Não baixei nada nos últimos 2 meses que eu me lembre. 

Vou tentar as suas dicas!!  Obrigada! :)      Tô achando que possa ser vírus mesmo. 

Eventualmente eu esqueço o note ligado a noite toda, tem problema? mas sempre usei o Avast pago, esse ano que foi o gratuito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Annalu-RJ , também atuo com bancos.. mas na área de TI. ;)

 

Alguns bancos utilizam um plugin chamado de "gbplugin". Esse plugin em alguns casos tem travado computadores por aí. Por isso lhe perguntei.
De qualquer forma, embora ele seja um péssimo plugin, não é do feitio dele travar a área de trabalho. Mas sim, o Internet Explorer, em específico.

 

Em relação ao Avast, legal que utiliza a versão paga. Porém, não sei se sabe.. mas... não é porque é a versão paga que você vai ficar 100% imune.

Então é sempre bom redobrar a atenção ao navegar.... Não abrir emails estranhos. E, cuidar ao instalar programas provenientes destes sites como baixaki e superdownloads. Eles tem um péssimo hábito de colocar junkware nos arquivos... e muitas vezes, acaba por eles servirem de porta de entrada para algum virus.

 

Acho que realmente, o melhor caminho a você é o setor que lhe indiquei. Será muito bem atendida lá. Qualquer problema no setor, procure o mestre de lá, o amigo @RenatoMejias

 

Em relação ao note ligado... Não.. não tem problema algum. Aliás, equipamentos eletrônicos gostam de ficar ligados. Obviamente, não é uma prática comum devido ao fato deles eventualmente gastarem energia.. e sabe como é né? Não é de graça. Além disso, é recomendado aos utilizadores de notebooks, que eventualmente descarreguem a bateria do mesmo, fazendo com que ela faça o ciclo completo da carga. Portanto, as vezes você pode deixar, propositalmente, o note ligado, apenas na bateria.

 

Não se preocupe, os notebooks modernos desligam-se automaticamente no fim da bateria.

 

Por fim, o único cuidado, é ao deixar o equipamento ligado, cuidar para que nada fique sobre ele. (cubra-o). Pois neste caso, o objeto sobre ele pode obstruir a saída de ar do mesmo, fazendo com que haja um superaquecimento no interior do notebook. Isso pode levar a queima de componentes. Então é o único cuidado.

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Caldasso disse:

@Annalu-RJ , também atuo com bancos.. mas na área de TI. ;)

 

Alguns bancos utilizam um plugin chamado de "gbplugin". Esse plugin em alguns casos tem travado computadores por aí. Por isso lhe perguntei.
De qualquer forma, embora ele seja um péssimo plugin, não é do feitio dele travar a área de trabalho. Mas sim, o Internet Explorer, em específico.

 

Em relação ao Avast, legal que utiliza a versão paga. Porém, não sei se sabe.. mas... não é porque é a versão paga que você vai ficar 100% imune.

Então é sempre bom redobrar a atenção ao navegar.... Não abrir emails estranhos. E, cuidar ao instalar programas provenientes destes sites como baixaki e superdownloads. Eles tem um péssimo hábito de colocar junkware nos arquivos... e muitas vezes, acaba por eles servirem de porta de entrada para algum virus.

 

Acho que realmente, o melhor caminho a você é o setor que lhe indiquei. Será muito bem atendida lá. Qualquer problema no setor, procure o mestre de lá, o amigo @RenatoMejias

 

Em relação ao note ligado... Não.. não tem problema algum. Aliás, equipamentos eletrônicos gostam de ficar ligados. Obviamente, não é uma prática comum devido ao fato deles eventualmente gastarem energia.. e sabe como é né? Não é de graça. Além disso, é recomendado aos utilizadores de notebooks, que eventualmente descarreguem a bateria do mesmo, fazendo com que ela faça o ciclo completo da carga. Portanto, as vezes você pode deixar, propositalmente, o note ligado, apenas na bateria.

 

Não se preocupe, os notebooks modernos desligam-se automaticamente no fim da bateria.

 

Por fim, o único cuidado, é ao deixar o equipamento ligado, cuidar para que nada fique sobre ele. (cubra-o). Pois neste caso, o objeto sobre ele pode obstruir a saída de ar do mesmo, fazendo com que haja um superaquecimento no interior do notebook. Isso pode levar a queima de componentes. Então é o único cuidado.

 

Abraço e boa sorte

 

Bom dia Caldasso!!

Agradeço muito todas as dicas. Não tive tempo ontem de tentar as sugestões. 

Sou bem cuidadosa com internet, não abro e-mail suspeito de jeito nenhum, mas baixar programas do baixaki, todos que baixei até hoje, foram de lá...rs   Mas sempre tenho o cuidado de desmarcar aqueles programas que vem junto, porém, sempre baixei com medo. Não acho muito confiável, mas enfim, eventualmente precisamos de algum programa. 

Também utilizo  um programa de torrent, que deve ser perigoso também. Principalmente pros leigos como eu. Mas escaneio tudo antes de abrir. Porém, como você disse, não existe antivírus 100% eficiente. 

Em breve vou pedir ajuda no setor que me indicou e depois conto aqui o resultado.

Obrigada!!   :)     

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Caldasso   Agradeço suas dicas e dos outros amigos, porém não consegui colocar em prática. Meu note travou geral e tive que levar num técnico conhecido, e ele conformou que era um vírus e bem agressivo. 

Desculpa a demora em postar aqui, tive problemas de saúde nesse meio tempo. 

Abraços!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Annalu-RJ disse:

Meu note travou geral e tive que levar num técnico conhecido, e ele confirmou que era um vírus e bem agressivo. 

 

Em 29/08/2016 às 18:18, Annalu-RJ disse:

Sempre acessei bancos pela internet sem problema nenhum. Utilizo praticamente desde que existe.  Fui bancária muitos anos e uso com segurança.

 

 :confused:

 

  Windows + gbplugins e outros aplicativos fake usado pelos bancos não garante segurança nenhuma....

 

   continuas com Windows 7., ou instalou uma versão mais recente e com suporte ativo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro

29 minutos atrás, Manjaro disse:

 

 

 :confused:

 

  Windows + gbplugins e outros aplicativos fake usado pelos bancos não garante segurança nenhuma....

 

   continuas com Windows 7., ou instalou uma versão mais recente e com suporte ativo ?

  Mas o que você sugere? Que não acesse mais os bancos pela internet?  Você conhece algum aplicativo de proteção para acessar os bancos que seja melhor que o deles próprios pra me indicar?   Porque não vou a banco pagar contas e tudo mais há anos. 

 

 Continuo com o windows 7, você acha ele ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é ruim., o problema é que não há mais suporte para o mesmo., o 7 "morreu" assim como o XP...

 

O ideal seria instalar uma versão mais recente ou que pelo menos tenha suporte como o Windows 8.1 ou mesmo o Windows 10.

 

Acesso a bancos -> no caso do Windows... ter um aplicativo de proteção devidamente configurado/atualizado., manter o sistema operacional e todos os aplicativos como Java, leitor de pdf, navegadores.... enfim., tudo que utilizas atualizado...

 

"particularmente falando" o Avast é fraco !!

 

outra opção seria acessar o Internet banking usando uma distro Linux  --- qual Banco utilizas ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, Manjaro disse:

Não é ruim., o problema é que não há mais suporte para o mesmo., o 7 "morreu" assim como o XP...

 

O ideal seria instalar uma versão mais recente ou que pelo menos tenha suporte como o Windows 8.1 ou mesmo o Windows 10.

 

Acesso a bancos -> no caso do Windows... ter um aplicativo de proteção devidamente configurado/atualizado., manter o sistema operacional e todos os aplicativos como Java, leitor de pdf, navegadores.... enfim., tudo que utilizas atualizado...

 

"particularmente falando" o Avast é fraco !!

 

outra opção seria acessar o Internet banking usando uma distro Linux  --- qual Banco utilizas ??

 

Eu usava aquela safe zone do avast pago para acessar os bancos. 

O que é uma distro Linux?  Linux não é outro sistema operacional?

Uso Bradesco e Itaú e nunca me deram problemas!  

É que tenho tantos conhecidos que tiveram problemas quando atualizaram para windows 10, que desisti daquela atualização gratuita.

Qual antivírus você acha interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Annalu-RJ disse:

O que é uma distro Linux?  Linux não é outro sistema operacional?

 

 Sim., mas não seria necessário instalar --- pode carregar o mesmo em modo live (rodando direto do cd/dvd ou do pendrive) acessar o internet banking., fazer o que tiver planejado.... sair...... e depois voltar ao Windows.

 

exemplo de distro Linux:

 

Linux Mint Cinnamon - http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/18/linuxmint-18-cinnamon-64bit.iso

 

https://pplware.sapo.pt/linux/linux-mint-18-sarah-linux-popular-do-mundo-chegou/

 

http://www.diolinux.com.br/2015/01/kokora-linux-um-fedora-out-of-the-box.html

 

Kaspersky Internet Security ou Panda Internet Security

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, Manjaro disse:

 

 Sim., mas não seria necessário instalar --- pode carregar o mesmo em modo live (rodando direto do cd/dvd ou do pendrive) acessar o internet banking., fazer o que tiver planejado.... sair...... e depois voltar ao Windows.

 

exemplo de distro Linux:

 

Linux Mint Cinnamon - http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/18/linuxmint-18-cinnamon-64bit.iso

 

https://pplware.sapo.pt/linux/linux-mint-18-sarah-linux-popular-do-mundo-chegou/

 

Kaspersky Internet Security ou Panda Internet Security

 

* a ser editado!!

 

Manjei!!  :D     O Linux é mais seguro que o windows né?

 

Legal, obrigada pelas dicas!  Vou experimentar o Kaspersky...alguém já me falou bem dele. 

 

Obrigada amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...