Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é preciso formatar o hd em troca de placa-mãe?


FrizoR

Posts recomendados

Olá galera, estou trocando minha placa-mãe atual da fabricante Kronnus por uma nova da Asus. 
Tenho muitos jogos instalados no HD e não queria perdê-los, principalmente o GTA V de 65GB para não precisar baixar tudo de novo, porém vi que pode ocasionar conflito e até tela azul em relação aos drivers antigos da outra placa-mãe. 

Alguém por favor poderia me dar uma sugestão do que fazer? Não quero perder os games! :( (Uso Windows 10 64Bits Profissional - meu HD tem 500GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Depende. Geralmente se você trocar de placa-mãe para um modelo do mesmo chipset da antiga, a chance de aparecer problemas é menor.

 

Eu, pessoalmente, optaria por realizar a formatação para garantir que não ocorresse nenhum problema. Lembrando que você pode fazer backup dos seus jogos da Steam (eu já tenho meu HD particionado com uma partição apenas para a Steam, então quando troco de SO não preciso ficar puxando backup ou algo similiar).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, FrizoR disse:

@gustavodbg Eu poderia então criar uma partição para os jogos e instalar o sistema novamente em outra, correto? Não vou perder os jogos?

Correto. Você pode particionar seu HD, ir na opção de backup da Steam e mandar jogar todos os games na nova partição. Depois você formata a outra que contém o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg É o melhor a se fazer mesmo, sem preocupações. Muito obrigado.

adicionado 32 minutos depois

@gustavodbg Uma última dúvida, acha melhor eu fazer a partição agora mexendo no sistema normalmente e já separar aqui ou isso se faz na hora do boot do Windows mesmo, naquela tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...