Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de processador e placa de vídeo (open gl)


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte, estou prestes a comprar um processador core I5 4440 e ao analisar suas especificações, me deparei com a seguinte parte:

 

"

Processador Gráfico:
- Intel HD Graphics (HD 4600)
- Frequência: 350MHz ~ 1,1GHz
- Suporta até 3 displays simultaneamente
- Conexões de vídeo suportadas: VGA / DVI / HDMI / DisplayPort
- Suporta as tecnologias DirectX 11.1 / OpenGL 4.0 / OpenCL 1.2 / HDMI 1.4 e Intel Clear Video HD / InTRU 3D / Insider / Quick Sync / Wireless Display

"

 

Pelo que vi, é a Intel HD Graphics 4600 que possui Open GL 4.0 ou o processador que suporta apenas até esta versão?

 

Pretendo colocar uma placa video EVGA GeForce GTX 750 TI 2Gb, e nas suas especificações diz Open GL 4.4.

O PC iria rodar o Open GL 4.4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usar a 750 ele vai rodar em 4.4, a mesma coisa usar uma placa que suporta DX12

@edit: mandei sem querer, então continuando...

Mesma coisa usar uma vga com DX12 sendo que o DX do processador é sei lá, 11.1 , o DX que  vai estar rodando é o 12, se falei ***** alguém me corrige ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD Graphics é uma VGAzinha que fica junto com o processador. Quando tu colocar a VGA nova, ela é desabilitada, e o PC vai usar a placa off-board.

Ou seja: não importa o que o processador suporta ou deixa de suportar. Quando colocar a placa nova o PC vai usar única e exclusivamente ela, e o que ela suporta é o que vai contar. E não se preocupe com compatibilidade: se a placa entra no slot, ela é compatível (salve o PCI-Express!).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...