Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jordana Magalhães

Como mudar para o windows 7 sem ter a pasta windows.old

Recommended Posts

Estou com o windows 10 a mais de um mês, mas deixa meu netbook meio lento e com alguns problemas no mouse e agora começou a dar problema com o áudio depois que eu recuperei o sistema, e não estou conseguindo consertar. Não tenho mais a pasta windows.old. Tem alguma forma de voltar pro windows 7? Mesmo que eu tenha que baixar algumas coisas ou perder arquivos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jordana Magalhães

1° - Faça um BACKUP de todos os seus arquivos que não quer perder.

2° - Faça um backup dos drivers do seu PC, com algum software como DriverMax.

Link: http://www.baixaki.com.br/download/drivermax.htm

3° - Tenha um DVD com o Windows 7. Você poderá obter a ISO para gravar em um DVD usando o Windows ISO Downloader.

Link: https://www.heidoc.net/php/Windows ISO Downloader.exe

4° - Logo após siga os passos deste tutorial:

Link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/02/como-formatar-o-seu-computador-e-instalar-o-windows-7.html

E qualquer dúvida poste aqui! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo.Loggin ok, mas o meu é netbook, não tem entrada de dvd. o que é essa "ISO"? Eu tenho que comprar o windows ou algo assim? porque eu vi q tem uma tal chave de ativação e tal..

Ps: desculpa o enrolo, sou completamente leiga nesses assuntos.. espero não estar enchendo a paciência.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poste o modelo do note, se apenas atualizou ainda deve ter a partição recovery que normalmente vem no notebook e restaura o mesmo para os padrões de fábrica.

ISO do windows é o arquivo de instalação num formato que pode colocar num dvd ou até num pendrive (no seu caso recomendado) .

Compartilhar este post

Link para o post

@Jordana Magalhães Que isso... O fórum é exatamente para isso! Tirar dúvidas e aprender! Vamos lá.

1 - Sem entrada de CD/DVD você irá precisar de um pendrive com mais de 4Gb.

2 - A ISO é um arquivo único com todos os arquivos necessários para instalar o Windows. Você irá fazer o download dela com o software que mencionei acima.

3 - Ná prática, você deveria comprar a licença do Windows, isso não quer dizer que você irá... Porém este assunto não é permitido aqui no fórum então eu sugiro que você verifique se existe um selo no seu netbook com uma Key escrita nele, essa Key é quem irá validar o seu Windows e caso não a encontre, dê uma pesquisadinha no google sobre ativação legal do Windows.

4 - Como você irá precisar gravar a ISO em um pendrive, você irá precisar deste programa que irá fazer isso:

Link: http://www.baixaki.com.br/download/a-bootable-usb.htm

RESUMINDO:

-Faça o backup dos arquivos manualmente e dos drivers usando o DriverMax.

-Faça o Download da ISO com o Windows ISO Downloader.

-Grave a ISO em um pendrive com o BootlableUSB.

-Siga os paços do tutorial.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Positivo reinicie o note e durante a inicialização pressione repetidamente a tecla F7 e aguarde um pouco, se carregou os arquivos será solicitado idioma de teclado-selecione português brasil abnt , e clique em avançar... selecione usuário e senha (se houver) senão tecle enter...se chegou até aí vão aparecer opções de recuperação - selecione reinstalar windows...sim para continuar e aguarde...(pode demorar uns 20 minutos)....

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo.Loggin Nem deu certo, coloquei o pendrive pronto e reiniciei, mas continua iniciando normalmente. Devo ter feito algo errado, não sirvo p/ essas coisas... rs.

Se eu pelo menos conseguisse arrumar um problema no áudio aqui... Você poderia me ajudar? É que o net não está reproduzindo sons, no gerenciador de dispositivos aparece que está tudo ok, e não há dispositivos de reprodução p/ ativar. :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jordana Magalhães  Cada um tem sua especialidade... ^^
Posso sim, vamos lá. O driver de áudio pode estar incorreto ou não é compatível, para avaliarmos, volte lá no Gerenciador de Dispositivos e expanda a guia "Entradas e saídas de áudio", no dispositivo exibido clique com o segundo botão e então em "Propriedades", vá até a aba "Detalhes" e em "Propriedades" escolha "IDs de Hardware". Tire um print disto e da janela do "Gerenciador de Dispositivos" e poste aqui. ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais