Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

ola @Bcpetronzio cara desculpe pela demora em responder.e q estava com problemas na net aqui.pedi o esquema porque to com esse teclado aqui que nao quer funcionar.quando liga so acende a o led e o visor mas nao aparece nada e nem sai som algum.desconfii dos falantes,mas fiz teste e estão bons.tambem desconfiei do amplificador um LA 4598 tinha um aqui e chegueia trocá-lo,mas nada...ah,tabem testei todos os cabos flet e tudo dando continuidadade...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@carlos m f gomes OK! Seu problema ficou um pouco mais complicado!

Se o CI amplificador que você testou estava bom e a fonte esta alimentando ele normal, você esta com problemas no CI gerador de sons/tons dele!

Infelizmente só com um osciloscópio você terá confirmação se esse CI esta gerando som ou não!...

adicionado 2 minutos depois

PS: Verifique se não tem trilhas corroídas por zinabre, esse seria um outro fator a impedir o som se sair normalmente!...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz a fonte e de 9v nao sei as tensoes certas da fonte,por isso pedi o esquema.esta chegando os 9v nos pinos do CI sim mas nao sei o resto!você quer dizer aquele CI que parece uma bolha preta?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não tenho o esquema dele! só damos dicas no escuro mesmo!, esse CI que se parece com uma "bolha preta", na realidade é o processador do teclado, ele controla o display e todas as funções/efeitos do teclado, agora, se não tiver nenhum outro CI gerador de Sons/Tons, significa que o teclado pode estar inoperante e sem qualquer possibilidade de reparo!!!!...

Se esse for o caso, infelizmente não tem como revisar ele!. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais