Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pc gamer, sugestões até r$ 4500,00! (novato)


Posts recomendados

Já gostaria de adiantar e dizer que sou leigo em hardware, mas que estou disposto a sugestões referentes a hardware.
Eu estive juntando dinheiro (em torno de R$4.500,00) e tenho pretensões em comprar um pc gamer. Vi que comprar um pc "pronto" nas lojas especializadas é caro pra *****( uns 2 mil acima do valor que o pc realmente custaria), e então tive a ideia de comprar as peças em separado e pedir pra alguém montar para mim.  
Meu sonho sempre foi de poder ter um PC potente e ter um processador i7, então me senti um pouco ousado na configuração que planejei. Espero que eu não tenha feito bobagem, por isso eu gostaria da opinião de vocês a respeito dos componentes e se possível, sugestões ou críticas. Estou aberto a ideias e gostaria de explicações se a configuração, pode ou não gargalar e se foi uma escolha inteligente. 

Eu pretendo comprar:
*placa-mãe: Z97-A (achei interessante por que é compatível com SLI e não me importo em migrar para a DDR4) 

*Processador: i7 4790k (ao meu ver parece ser um ótimo processador)

*Placa de vídeo: Eu tenho uma grande dúvida a respeito da placa de vídeo. Não sei se compro uma gtx 970, pois está muito barata e talvez no futuro eu faça um SLI, ou se compro logo uma 1060, que custa só 300 reais a mais..  (gostaria de saber quais gtx são compatíveis com a placa-mãe se possível). 
SLI de 970 bate placas poderosas? 

*Fonte: Eu não sei qual comprar, tendo em vista uma possível SLI.

*SDD: pretendo comprar um de 240gb. (me falaram que HD não é uma boa).

*Memória Ram: Estou pesando em comprar 2x8gb mas não sei qual frequência comprar e nem qual marca. (E se faltar dinheiro, não teria problema em comprar só um de 8gb para games? ou 2 x4gb?)

*Gabinete: É importante comprar um gabinete especial ou qualquer um serve? Alguma sugestão de um barato que se encaixe bem com a configuração que eu mencionei?


Dúvida: