Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pc gamer, sugestões até r$ 4500,00! (novato)


Posts recomendados

Já gostaria de adiantar e dizer que sou leigo em hardware, mas que estou disposto a sugestões referentes a hardware.
Eu estive juntando dinheiro (em torno de R$4.500,00) e tenho pretensões em comprar um pc gamer. Vi que comprar um pc "pronto" nas lojas especializadas é caro pra *****( uns 2 mil acima do valor que o pc realmente custaria), e então tive a ideia de comprar as peças em separado e pedir pra alguém montar para mim.  
Meu sonho sempre foi de poder ter um PC potente e ter um processador i7, então me senti um pouco ousado na configuração que planejei. Espero que eu não tenha feito bobagem, por isso eu gostaria da opinião de vocês a respeito dos componentes e se possível, sugestões ou críticas. Estou aberto a ideias e gostaria de explicações se a configuração, pode ou não gargalar e se foi uma escolha inteligente. 

Eu pretendo comprar:
*placa-mãe: Z97-A (achei interessante por que é compatível com SLI e não me importo em migrar para a DDR4) 

*Processador: i7 4790k (ao meu ver parece ser um ótimo processador)

*Placa de vídeo: Eu tenho uma grande dúvida a respeito da placa de vídeo. Não sei se compro uma gtx 970, pois está muito barata e talvez no futuro eu faça um SLI, ou se compro logo uma 1060, que custa só 300 reais a mais..  (gostaria de saber quais gtx são compatíveis com a placa-mãe se possível). 
SLI de 970 bate placas poderosas? 

*Fonte: Eu não sei qual comprar, tendo em vista uma possível SLI.

*SDD: pretendo comprar um de 240gb. (me falaram que HD não é uma boa).

*Memória Ram: Estou pesando em comprar 2x8gb mas não sei qual frequência comprar e nem qual marca. (E se faltar dinheiro, não teria problema em comprar só um de 8gb para games? ou 2 x4gb?)

*Gabinete: É importante comprar um gabinete especial ou qualquer um serve? Alguma sugestão de um barato que se encaixe bem com a configuração que eu mencionei?


Dúvida:
1) Vale a pena esperar até a blackfriday para economizar nessa configuração? Será se esses componentes realmente vão ter uma baixa significativa no preço? 
2) Quantos anos de vida útil uma máquina dessas teria? (rodando os games sem travar, mesmo que no low)


Deixo desde já o meu obrigado aos que se interessarem em me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Bolzan olá bom dia, seja bem vindo ao fórum,

em relação à suas dúvidas eu recomendo ler alguns posts que poderiam lhe ajudar

más em primeiro lugar, qualquer processador com a letra "k" ou "X" no final são liberados para Overclock, e como você irá usar o Cooler box, você não deve fazer overclock, então eu recomendaria outro processador

veja esses testes que eu fiz pra você ver a "real" diferença de processadores em games

em relação à placa-mãe eu recomendaria você comprar uma Z97X-SLI ou uma Z97X-Gaming 3

fonte, é uma parte muito delicada, pois tens de tomar cuidado na hora da compra e não exagerar

eis 2 tópicos excelentes que irão lhe ajudar

SSD só não recomendo a linha V300 e UV300 da kingston, tente pegar no mercado livre o sandisk plus de 240gb, está na faixa dos 280 reais

e gabinete é só estética e refrigeração não muda muita coisa

6 horas atrás, Eduardo Bolzan disse:

1) Vale a pena esperar até a blackfriday para economizar nessa configuração? Será se esses componentes realmente vão ter uma baixa significativa no preço? 

quanto mais tempo esperar mais terá de gastar pois até lá essas peças podem desaparecer do mercado, pois com ageração nova da intel(skylake) fará essas peças serem vendidas rapidamente pois o preço diminuiu bastante

e em relação à placa de vídeo eu recomendaria uma GTX 1060 ou uma RX 480

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...