Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal do forum

estou montando meu Pc e adquiri um corsair h100i v2. Minha placa-mãe é uma Asus Rog Strix x99. Estou na duvida quanto onde ligar o cabo usb do cooler.

ligp no Rog ext ou usb1314.

agradeco desde ja 

• Curtir 1
Postado

O cooler está ligado apenas a duvida onde ligar na placa-mãe, moro no Japao e o manual esta tudo em japones esta um pouco difícil de entender.

Postado

ate onde sei, rog_ext é a entrada para o painel de controle externo de overclock da asus. nada a ver com cooler.

liga isso num fan header qualquer contanto que nao seja o da cpu. na minha mobo é OPT_CPU (header feito especialmente para bomba do wc)

abç

Postado

Galera consegui ligar! Minha única duvida é que no gerenciador de dispositivos fica uma exclamação em h100iv2, mas no site do fabricante não tem drivers para baixar.

Postado

ACHO QUE A CORSAIR TEM UM PROGRAMINHA PRA ISSO, ve de novo mano (caps acidentais abç)

Postado

Eu baixei o corsair link, mas no gerenciador de dispositivos pedi driver

adicionado 3 minutos depois

Sem título.png

adicionado 31 minutos depois
Em ‎30‎/‎08‎/‎2016 às 09:31, Gamer_PC disse:

ate onde sei, rog_ext é a entrada para o painel de controle externo de overclock da asus. nada a ver com cooler.

liga isso num fan header qualquer contanto que nao seja o da cpu. na minha mobo é OPT_CPU (header feito especialmente para bomba do wc)

abç

Eu liguei nesse cpu opt e deu erro, funcionou no cpufan, Qual o motivo de não poder ligar no cpu fan?

Postado

quando eu ligo a minha bomba no cpu fan a placa-mãe coloca o rpm da bomba no maximo, eu nao gosto. talvez ela faça isso porque a bomba do meu watercooler nao tenha o quarto pino. pelo menos na minha mobo eu evito, veja testes com tua mobo ai e decide abç

Postado
8 horas atrás, Gamer_PC disse:

quando eu ligo a minha bomba no cpu fan a placa-mãe coloca o rpm da bomba no maximo, eu nao gosto. talvez ela faça isso porque a bomba do meu watercooler nao tenha o quarto pino. 

Rodar a bomba abaixo do máximo causa desgaste e uma possível quebra ou ruído na bomba.

@Rafaeroo ligue a bomba em um SYS-fan e desabilite o controle de velocidade e coloque em full ou disable. Teoricamente, por ter 3 pinos, ela deveria rodar sempre a 12v, mas comigo um dos conectores roda a 2/3 se eu não colocar em disable. Como eu disse aí acima, rodar a bomba abaixo de 100% é ´pedir para o water cooler quebrar.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera a luz do meu wc fica piscando bem rápido, o que pode ser?

Não aparece erro e esta ligado tudo correto. Ela pisca bem rápido, quase não da pra perceber apenas quando chega bem perto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...