Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nvidia x AMD


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Gabriel Rubem

Atualmente acredito que não exista uma melhor do que a outra. Cada uma tem seus benefícios em faixa de preços específica.

phsyx acho que ninguém usa rsrs. 

Ambas possuem seus projetos. Enquanto a nVidia possui o gameworks, a AMD possui o GPUOpen.

 

Então atualmente acho o mais correto comprar a placa baseado em quanto pode gastar e quais jogos rodará. 

 

Jogos com Dx12, por exemplo, ficam melhor com placas AMD, por causa do driver mais evoluído.

Em outros jogos, você tem placas de mesmo nível em que a nVidia ou AMD levam vantagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi pra falar a verdade sou meio leigo nessa questão de gráficos, mas me sinto meio apreensivo ao comprar uma placa de vídeo AMD, na maioria, prefiro jogos de FPS, atualmente jogo BF4, futuramente BF1, cs go, mas também jogo batman arkham Knight, etc.

 

Meu receio é perder desempenho ou algo do tipo, mas então, pelo que já pesquisei as placas AMD equivalentes com as Nvidias são bem mais baratas, inclusive os monitores com as tecnologias Freesync e Gsync, né?

 

E hoje em dia, não é todo mundo que tem dinheiro pra bancar esses preços absurdos do brasil (meu caso kkkk), estava pensando em pegar uma gtx 970, você me recomendaria pegar alguma AMD equivalente? Mais pra frente pretendo trocar de monitor pra um 75Hz ou 144Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Rubem

Não vejo muita diferença de preços entre nVidia e AMD equivalentes.

 

Posso citar GTX 970 vs RX 480 vs R9 390

Você pode achar GTX 970 por menos de 1300 reais. Mas achar uma R9 390 por esse valor, é muito difícil. A RX 480 que em dólar é bem mais barata, chegou aqui com o preço bem acima do que deveria ser. Talvez baixe daqui há alguns meses.