Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maanfeel

Problema no cabo de rede

Recommended Posts

Olá!

Recentemente, eu comprei um desktop novo e decidi coloca-lo em um aposento diferente do modem. Decidi conecta-lo via cabo. Para isso, passei um cabo de 30 metros pelo conduíte e conecte os dois. No entanto, quando conector os dois, o computador não consegue identificar a rede.

Eu tentei forçar a identificação e tudo mais, mas não adiantou.

Minhas perguntas são: Será que eu danifiquei a crimpagem do RJ45 enquanto o passava pelo conduíte? Se a resposta for "sim", como o computador consegue identificar que existe uma conexão não identificada se o cabo está "quebrado"? Será que se eu "re-crimpa-lo", o problema será resolvido?

 

Obs.: Cabo novo crimpado de fábrica; placa de rede nova; modem possui conexão a internet; O conector RJ45 não apresenta nenhum dano aparente (não que eu seja um especialista)

 

Desde já agradeço pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Maanfeel Olá bom dia, Bem vindo ao fórum, cabo de rede mal crimpado ou com mal contato pode sim causar conexão nula ou limitada, seria adequado testar o cabo com um testador de cabo de rede antes de qualquer alteração nas configurações do equipamento, pode quem sabe ter rompido ou danificado o corpo do cabo não necessariamente o RJ45.

 

Cumprs

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leandro Salvadori Bom dia! Muito obrigado pela resposta rápida e útil. Eu já venho pensando em comprar um testador. Entretanto, eu nunca utilizei nem vi um antes. Que informações ele me fornece? Como eu faço para interpretar esses resultados? E, como eu faço para identificar se o problema está ao longo do fio (rompimento) ou apenas no conector?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Maanfeel  Boa tarde Sr, de forma simples e clara o testador nada mais é que 2 aparelhos acoplados em um único para utiliza-lo basta ligar um dos aparelhos em cada extremidade do cabo já crimpado e coloca na posição ON ele vai apresentar uma sequencia de LED's do número 1 até o número 9 incluindo a letra G, o teste vai se basear apenas do número 1 ao número 6 as luzes vão piscar em sequencia da primeira a sexta se alguma delas não acender representa que seu cabo está partido ou mal crimpado, se por acaso queira detectar exatamente o ponto do cabo partido pode usar diversos aparelhos e formas para esse fim eu particularmente uso o detector de tensão Fluke modelo 1AC A II porém o funcionamento e maneira de usar é um pouco complexo no seu caso um simples testador já resolveria, 96% de chances de ser má climpagem.

 

Cumprs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×