Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Porquê voce acha inútil? É uma forma de testar a estabilidade do PC além de contribuirmos para a descoberta de vacinas para as doenças.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por Shadowwarrior@31 jul 2004, 21:10

Porquê voce acha inútil? É uma forma de testar a estabilidade do PC além de contribuirmos para a descoberta de vacinas para as doenças.

Para testar a estabilidade do PC existem outras formas, muitas inclusive discutidas pelo Fórum, quanto a descoberta de vacinas, é bom, mas não pretendo colocar meu hardware para depois ter que pagar por essa vacina, já que mesmo sem fins lucrativos com certeza as patentes das descobertas ficarão lá pelos 'States'.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ser um offtopic...

Edgar, quem liga com quem fica as patentes? O importante não são as vaciinas e você ficar imunizado contra as doenças?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por Shadowwarrior@31 jul 2004, 22:12

Edgar, quem liga com quem fica as patentes? O importante não são as vaciinas e você ficar imunizado contra as doenças?

Eu ligo, porque do que adianta ter a solução pro problema (a vacina), se eu não vou poder usá-la sem pagar por uma coisa que o meu pc também ajudou a achar, e que provavelmente será vendido a algum grupo farmacêutico multinacional que fabricará por X e venderá por 10X a todos nós que indiretamente também participamos da descoberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi o objetivo do Folding não é achar uma vacina específica, mas melhorar os modelos de simulação de "folding" deles...

Basicamente isso demora uma cara porque estão simulando todas as iterações entre os átomos de uma molécula e vendo praonde vai cada um. Tarefinha "básica" que só envolve a solução de algumas equações diferenciais em 4 dimensões...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entrando no mérito da disponibilidade das possíveis descobertas do Folding@Home, os usuários do fórum é que deveriam montar um time, não o contrário. Tanto que não sei o porque deste tópico ter parado aqui, deveria estar na seção programas-outros...

Há tempos atrás houve um movimento para se criar um time no Clube do Hardware, mas parece que poucos usuários se interessaram... :seila:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edgar Serra+31 jul 2004, 22:22-->
Shadowwarrior@31 jul 2004, 22:12

Eu ligo, porque do que adianta ter a solução pro problema (a vacina), se eu não vou poder usá-la sem pagar por uma coisa que o meu pc também ajudou a achar, e que provavelmente será vendido a algum grupo farmacêutico multinacional que fabricará por X e venderá por 10X a todos nós que indiretamente também participamos da descoberta.

Hum, não pensei nos preços... é que estou acostumado com as vacinas de graça nos postos de saúde, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Não vou levar esta sugestão adiante pois acho que foge ao escopo do nosso site.

Estou bloqueando o tópico pois virou off-topic.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

Finalmente resolvi criar o nosso time:

https://www.clubedohardware.com.br/blog/221

Peço desculpas pela demora e por ter demorado tanto tempo para ver a importância deste projeto. Estou participando ativamente agora.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais