Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Dias Alano

Bloquear botão "interromper macro"

Recommended Posts

Boa tarde, criei um arquivo em excel com macros protegidas onde o arquivo só funciona se ativar as macros, porém se puxamos o alt+F11, pode-se interromper a execução da macro, desprotegendo assim meu arquivo.

Há uma forma de bloquear este comando, talvez uma macro, onde eu só possa interromper se souber a senha pra entrar nas configurações da macro, do contrário não se pode parar as macros.

Aguardo.

Muito obrigado.

Impedir bloqueio de macro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doa tarde Diego

Para interromper uma macro, basta pressionar CTRL + BREAK

Para evitar que acessem coloque uma senha no teu projeto VBA

Dê retorno.

[]s

Editado por Patropi

Compartilhar este post

Link para o post

Diego o excel e completamente vuneravel quando se diz respeito a proteção.

Sempre vai haver um modo de desbloquear o sistema, o que podemos fazer é dificultar o trabalho, mas impedir hoje nao é possivel.

O que você usou anteriormente de ocultar as planilhas de trabalho e exibir a de aviso ja é um começo, minha sugestão alem da que o colega Patropi fez de colocar uma senha  no projeto VBA, apesar de pouco resolver ajuda um pouco.

Outra coisa que ajuda um pouco é criar uma tela de login, assim obriga o usuario a se identificar e se o usuario fechar o formulario o sem fazer login excel fecha.

Mas infelizmente não se pode fazer muito mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais