Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Upgrade vga e monitor

Recommended Posts

Visitante

Ola pessoal, aqui estou eu novamente para encher o saco de vocês.   :P

Meu caso é o seguinte:

Irei viajar em outubro para os EUA e pretendo fazer um upgrade bom no meu PC, no caso quero trocar as minhas VGAs e comprar um monitor 4K, porém gostaria de esclarecer algumas duvidas e ouvir a opinião dos mais experientes.

Atualmente o meu PC é esse: (Irei colocar apenas as peças que importam)

Processador: Intel Core I7 3960X

VGA: SLI GTX 690 (Quad-SLI GTX 680)

Mobo: 

Gabinete: 

Refrigeração: 

Esse meu PC é muito bom e consegue rodar tudo tranquilamente, mas eu sou um "entusiasta" e decidi que está na hora de mudar um pouco essa configuração e enfim dar um passo no tão desejados Max Settings + 60FPS + 4K (3840 x 2160).

Para alcançar esse meu sonho de consumo eu elaborei o seguinte upgrade:

Processador: O mesmo

VGA: SLI GTX 1080 Strix

Mobo: A mesma

Gabinete: O mesmo, a menos que vocês me digam que é necessário a mudança.

Refrigeração: Irei remover

Agora vamos aos problemas, a parte mais gostosa do assunto...

• Inicialmente, existe algum problema em fazer essa configuração ? (Ex: Nao vai dar gargalo, as peças irão caber e etc)
  • Como vocês podem ler, eu irei tirar meu WaterCooler (Não consigo aproveita-lo nas VGA) vocês acham que o barulho e temperatura de um SLI irá ser um incomodo ?
  • Meu sonho é rodar tudo pelos próximos 2 anos em QHD (2560 x 1440) e UHD (3840 x 2160), com o setup no máximo e 60 Fps, eu acredito que essa configuração consiga fazer isso, a questão é: Um SLI GTX 1070 também conseguiria ? Vocês veem muita vantagem na 1080 em relação a 1070 ?
  • Pretendo comprar o modelo da Asus, as VGA Strix, o custo é um pouco (bem pouco) mais alto, porém o desempenho também não é tão superior, o que vocês acham dessa decisão ?
  • Acredito que tanto minha Mobo quanto meu Processador ainda conseguem dar conta do recado, vocês também acham ?

Agora vamos a parte B do meu problema e talvez seja o mais fácil de resolver, ou não...

Sempre rodei meus jogos no FullHD (1920 x 1080) e meu monitor é FullHD, acredito que finalmente está na hora de mudar para um UHD, mas sinto que eu não tenho a menor experiencia para saber qual o melhor monitor para se comprar nessa minha situação, espero que vocês possam me ajudar com isso. Gostaria de comprar um monitor de 24+ polegadas e que fosse UHD, meu antigo monitor (na verdade era uma TV BRAVIA) era de 32'' então acabei me acostumando em ter uma tela grande.

Obs¹: Peço para que descartem o custo x beneficio, estou indo para os EUA então acredito que essa seja a melhor oportunidade que terei de montar algo para o futuro (4K e VR). Claro que peço também para que utilizem o bom senso, no beneficio é mais fácil colocar uma Titan (Pascal) porém não quero fazer nenhuma loucura, digamos que o custo x beneficio que estou avaliando é entre a série 10XX da Nvdia e seus similares, mas claro que eu estou disponível para qualquer recomendação, se vocês me falarem que vale muito mais a pena comprar (exemplo) uma 1080 ou até um SLI de 780, eu irei levar o comentário em consideração, estou aqui para ouvir a opinião de quem sabe mais do que, qualquer comentário é bem vindo e será respeitado.

Obs²: No monitor eu gostaria de valorizar o custo x beneficio, pois irei compra-lo no Brasil.

Obrigado a todos e desculpem o abuso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    7
    Visitante
    10 horas atrás, Hugh Laurie disse:

4k com tudo no máximo em vários jogos só com SLI de GTX de 1080.

Eu vi vários benchmarks e uma boa parte dos jogos roda 4k full no sli da 1070, mas sempre fica o medo né.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, seguinte... acredito que você ficaria melhor amparado com um bom monitor 144hz 1440p. Esse hype do 4k é desnecessário para nós gamers. Diferença em monitores é ridícula e quase imperceptível, além de sobrecarregar o seu setup. Se achar que estou falando besteira dê uma boa pesquisada na internet e comprove por si mesmo. Você vai para os EUA correto? Compre um monitor IPS 144hz de 27 polegadas... te garanto que no mínimo uns 5 anos ele irá te suprir com o que há de melhor.

Quanto a VGA não tem mistério pega uma 1080 a seu gosto... não precisa focar muito em desempenho porque todas estão atingindo praticamente o mesmo overclock (priorize confiabilidade, refrigeração... etc)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    7
    Visitante

@avarotti

20 horas atrás, avarotti disse:

Amigo, seguinte... acredito que você ficaria melhor amparado com um bom monitor 144hz 1440p. Esse hype do 4k é desnecessário para nós gamers. Diferença em monitores é ridícula e quase imperceptível, além de sobrecarregar o seu setup. Se achar que estou falando besteira dê uma boa pesquisada na internet e comprove por si mesmo. Você vai para os EUA correto? Compre um monitor IPS 144hz de 27 polegadas... te garanto que no mínimo uns 5 anos ele irá te suprir com o que há de melhor.

Quanto a VGA não tem mistério pega uma 1080 a seu gosto... não precisa focar muito em desempenho porque todas estão atingindo praticamente o mesmo overclock (priorize confiabilidade, refrigeração... etc)

Muito obrigado pela ajuda (Segura minha "curtida")

Eu concordo plenamente com o que você falou a respeito do 4k ser puro Hype, hoje eu não sinto nenhuma diferença grande entre o 4k e o fullhd, o meu medo é em um futuro próximo com VR eu me arrepender. 

Eu já vi o 4K de perto, senti pouquíssima diferença dele pro FullHD, porém nunca vi o 1440p (2K), é uma diferença perceptível dele pro FullHD ?

A respeito do monitor eu tenho pouco experiencia (pra não falar nenhuma), existe uma diferença perceptível entre monitor 144hz e os demais ? Pois vejo que o preço dos 144hz é bem alto, gostaria de saber se vale o investimento.

Obrigado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ikarus04  Então você sentirá diferença em jogos FPS (de tiro) que a rapidez nos reflexos são mais exigidas. Para simplificar você terá a sensação de maior fluidez na jogatina. Isso se deve a maior taxa de atualização. Num monitor fullHD de 60hz o seu fps ficará capado em 60 independente da potência da sua máquina... caso supere essa taxa acontecerá aquelas quebras na tela que agora me fugiram o nome. 

Resumindo... você precisa analisar a real necessidade de um monitor de 144hz. Eu comprei um aqui e foi da água ao whiskey 1000 anos... você não sente aquele arrasto ao movimentar a tela. Procura no youtube umas demonstrações... é absurdo!

Se você estava pensando em pegar um monitor 4k acho que consegue pegar pelo menos um 144hz na gringa...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    7
    Visitante

@avarotti

Entendi, realmente vi uns videos e parece fantastico ! Pena que trazer um monitor pelo aeroporto é um pouco complicado, creio que o risco de danificar o equipamento seja bem alto.

A questão é, então para usufruir de um monitor de 144hz eu preciso rodar os jogos a 144fps+, correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais