Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Davi Willis

Placa-mãe não funciona com placa de vídeo.

Recommended Posts

Boa tarde.

Comprei a placa de vídeo PNY GeForce GTX650 2GB GDDR5 PCIe e tentei rodar na minha motherboard ASUS P8H61-M LX2 R2.0, mas sem sucesso. Consigo ter tela, mas reinicia na inicialização do Sistema Operacional.

Comprei outra placa-mãe, ASUS H61M-A/BR e o problema ocorreu novamente.

Testei a placa de vídeo em outra máquina e obtive êxito, mas o mesmo não ocorreu quando testei outras placas de vídeo nas duas motherboards.

As duas motherboards funcionam normalmente quando é retirada a placa de vídeo, o sistema operacional inicia sem nenhuma interrupção.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, tenho exatamente uma Asus H61M-A/BR no meu PC e uma PNY GTX 650 de 1Gb e funcionam perfeitamente. Tente resetar a bios ou algo do tipo. Qual sua configuração completa?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde! 

Pergunta básica e não se ofenda por favor: Você configurou na bios para que o vídeo seja primarizado pela placa off board? 

Se não, verifique nas configurações da mesma. Algumas placas mãe tem o reconhecimento automático, outras não, precisam ser configuradas manualmente. 

Nos retorne a respeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB ASUS H61M-A/BR, intel core i5, 4GB de RAM, 500GB HD, PNY GeForce GTX650 2GB.

Já tentei restaurar a BIOS para as cofigurações de fábrica, mas continuei sem êxito ao tentar utilizar a placa de vídeo. 

adicionado 1 minuto depois

@daniboyleite Fiz a configuração da placa off board para vídeo primário, mas o windows continuou reiniciando.. Como falei, ele reconhece a placa, pois começa a incializar o windows, mas reinicia sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Davi Willis disse:

@GuilhermeGB ASUS H61M-A/BR, intel core i5, 4GB de RAM, 500GB HD, PNY GeForce GTX650 2GB.

Já tentei restaurar a BIOS para as cofigurações de fábrica, mas continuei sem êxito ao tentar utilizar a placa de vídeo. 

adicionado 1 minuto depois

@daniboyleite Fiz a configuração da placa off board para vídeo primário, mas o windows continuou reiniciando.. Como falei, ele reconhece a placa, pois começa a incializar o windows, mas reinicia sempre.

Tente limpar o conector da placa-mãe onde vai a placa de vídeo. Uma vez meu PC começou a reiniciar, desconectei as memórias, passei uma borracha e usei um spray de ar comprimido nos conectores, o problema não voltou mais graças a Deus e olha que faço uma limpeza a cada mês, mas as vezes uma micro particula pode se instalar ali por causa da ventilação interna. Use um pincel anti estático e depois o spray de ar comprimido. 

Nos retorne a respeito. 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, daniboyleite disse:

Tente limpar o conector da placa-mãe onde vai a placa de vídeo. Uma vez meu PC começou a reiniciar, desconectei as memórias, passei uma borracha e usei um spray de ar comprimido nos conectores, o problema não voltou mais graças a Deus e olha que faço uma limpeza a cada mês, mas as vezes uma micro particula pode se instalar ali por causa da ventilação interna. Use um pincel anti estático e depois o spray de ar comprimido. 

Nos retorne a respeito. 

Ok, tentarei isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema que tive aqui no começo foi que não dava vídeo, o seu é diferente, reinicia o sistema. O que eu fiz foi iniciar o PC sem a VGA, ir no Gerenciador de Dispositivos e desativar o vídeo onboard, aí desliguei o PC, coloquei a VGA e deu vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O único problema que tive aqui no começo foi que não dava vídeo, o seu é diferente, reinicia o sistema. O que eu fiz foi iniciar o PC sem a VGA, ir no Gerenciador de Dispositivos e desativar o vídeo onboard, aí desliguei o PC, coloquei a VGA e deu vídeo.

Quando você diz que colocou o VGA após desligar o pc  você está se referindo a placa off-board né?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais