Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Denisson Pinheiro

Adicionando um ssd, o que levar em consideração?

Recommended Posts

Olá, pessoal. Antes de tudo, quero agradecer ao espaço cedido pelo Clube do Hardware para esclarecer minhas dúvidas e discutir sobre assuntos de meu interesse, e aos usuários que sempre se mostram ativos a ajudar, aconselhar e puxar a orelha (rs).

Bem, eu uso um Notebook Acer Aspire E5-571-5474, veio de fábrica com 6GB RAM, i5-4210U e 1TB de armazenamento em disco rígido. Mudei para o Linux Mint recentemente, e tenho interesse em aumentar a performance de meu equipamento atual, adicionando um tipo de armazenamento mais rápido e potente, daí veio a ideia do SSD.

Gostaria de saber se, com as características de meu notebook, o que preciso levar em conta ao escolher um SSD. Qual a capacidade de armazenamento necessária para poder instalar meu SO? Há tanta diferença na velocidade de leitura e gravação que preciso levar em conta de um SSD para outro? Queria uma opinião sobre qual SSD escolher a partir deste site: http://www.balaodainformatica.com.br/produtos//hardware/ssd

Caso eu realmente precise de um SSD que não esteja aí neste site, aceito sugestões externas. Pretendo deixar o HD de 1TB, usando-o apenas como backup de meus arquivos e instalações de programas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei um recentemente mas ainda não chegou, mas espero uma melhora de performance ja que movo constantemente meus arquivos, ele ja é rápido mas resolvi comprar um ssd né, ele inicia o sistema e programas com mais rapidez, muito mais, dentre outras coisas, eu tenho um hd externo de 1 tera e vou usar meu hd como externo também. recomendo um de 250gb que caberá o sistema e sobrara muito espaço, de 500gb esta muito caro, mas se você optar sera melhor ainda. e depois de muito pesquisar resolvi comprar o evo 750 da Samsung que embora seja um pouco mais caro é mais superior que outros que estava em mente.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, le_andro disse:

comprei um recentemente mas ainda não chegou, mas espero uma melhora de performance ja que movo constantemente meus arquivos, ele ja é rápido mas resolvi comprar um ssd né, ele inicia o sistema e programas com mais rapidez, muito mais, dentre outras coisas, eu tenho um hd externo de 1 tera e vou usar meu hd como externo também. recomendo um de 250gb que caberá o sistema e sobrara muito espaço, de 500gb esta muito caro, mas se você optar sera melhor ainda. e depois de muito pesquisar resolvi comprar o evo 750 da Samsung que embora seja um pouco mais caro é mais superior que outros que estava em mente.

Legal! Boa sorte em sua aquisição! A intenção é essa mesmo, melhorar a performance e a velocidade de processamento de arquivos cotidianos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais