Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
icaro911

Bolas Nas Imagens!

O que você acha que são essas bolas nas imagens?  

1. 1. O que você acha que são essas bolas nas imagens?

• Poeira
    • Água
    • ETs e/ou OVINIS
    • Não sei
      0

Recommended Posts

Cara, com certeza é poeira, a não ser q o ponto apareça em todas as fotos no mesmo lugar, aí pode ser sugeira na lente ou algo assim...faça o teste... tire fotos a noite com flash em algum local q você acha q não tenha poeira, mais nenhuma mesmo... q você vai ver q n aparece... a não ser q a lente esteja suja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Dom Cielo

Falta... falta de limpeza da lente. :P

Compartilhar este post

Link para o post

enquete maneira... :joia:

votei nos OVNI's ... claro

to me convencendo que era um conjunto de sujeira, luzes e o outro skema das goticulas.... era um complô total

depois to ocorrido na final do torneio de volei juvenil... levei a maquina numa loja especializada em digitais aqui na cidade, lá limparam as lentes (pois estava suja pacas, tinha muita marca de dedo) e o problema parou.... hoje fui tirar umas fotos em um loteamente e tinha muita poeira, em apenas uma das fotos apareceu somente uma bola na imagem... (os invasores estão de volta...!!! houston we have a problems...)......... e percebi que a lente ta um pouco suja novamente.. malditos marcas de dedos.. :muro: porém menos que no outro dia...

fiquei de levar as fotos pro pessoal da loja verificar, ainda não levei lá... assim que eu tiver noticias eu aviso....

:stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

Acham q é sugeira na lente sendo q cada hora as bolhas saem em lugares diferentes????

eu não creio!

Compartilhar este post

Link para o post

icaro911, você se esqueceu de colocar na Enquete "Reflexos de Luz"...

Pois é isso!... Em locais com vários tipos de iluminação, como no caso do Ginásio de Esportes, por exemplo, onde há os refletores de iluminação da quadra; outras pessoas fotografando também; iluminação do placar e por aí afora, a incidência dessa luminosidade toda na lente da câmera é que causa o problema... É sempre bom se usar um protetor encaixado na frente da objetiva, conhecido como parassol ou, o mais correto, pára-sol.

Mas o caso da poeira captada pela objetiva não tem nada a ver com o que estou falando. Não adianta colocar pára-sol, porque é a luz do flash que é refletida pela poeira!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, em alguns casos pode até ser... mais vou dar o exemplo novamente aqui...

Q no meu caso era poeira... e estou certo de q na maioria das vezes é poeira também, porque reflexo é um pouco diferente!!!

QUando bati essa foto n fiquei olhando para a telinha e sim para as meninas e vi a quantidade de poeira q estava no ar quando o flash fiu batido... e normalmente n dava para ver tais poeiras!!!

DSCF0069.JPG

Tá aí um exemplo bem estacado... vejam q as bolas maiores e mais transparentes são poeira perto da camera q estão fora de foco, e as menores e mais sólidas são poeiras mais distantes e mais focadas, proximas ao objeto fotografado!

Compartilhar este post

Link para o post

mais poeira...

POEIRA.... POEIRA.... LEVANTO POEIRA.....

essa a Ivete ia gostar....

2004_0801Image0015.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

pena que quando bati a foto o skema da poeira (rodamoinho de poeira) já estava terminando....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais