Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Juca Smart

Upgrade e segundo pc custo benefício

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Espero estar no fórum correto. Creio que sim.

Situação é a seguinte:

Tenho os seguintes componentes relativamente sobrando:

1. uma fonte corsair tx600;

2.  2 placas de vídeo HD6970 em crossfire atualmente no meu PC atual (um I72600k / Asus P8z68-v / Fonte Corsair tx850 / 8Gb memorias 1333)

3. penso em comprar uma placa de vídeo melhor para meu PC atual.

Pergunta: Gostaria de aproveitar e fazer um outro pc custo benefico com as peças citadas ~que sobram e de preferência com placa-mãe atual intel que possa aproveitar o I7 antigo caso seja interessante ou possível fazer esse upgrade de processador no meu computador atual.

Resumindo como fazer upgrade na minha máquina atual e com as sobras fazer um outro pc que possa ser crosfire sem gastar mais que 1000,00?

Agradeço de antemão toda sugestão. Não estou a par da atualidade das placas mãe e sockets na relação performance games custo das peças.

Att.

Juca

adicionado 4 minutos depois

Acrescentando que já notei que vou ter que ficar com a fonte de 600W e e trocar a de 850w para o segundo pc, pois as placas de vídeo atuais não consomem tanta energia...o que liberaria o meu pc atual para a fonte com menos potência.

Outra questão seria não fazer o crossfire no segundo pc... mas a placa-mãe desse segundo pc deveria ser apta ao crossfire, para garantir.

abraço

adicionado 28 minutos depois

Caramba, creio que parte de meus questionamentos são tecnicamente errados. Há todo o problema de compatibilidade dos sockets 1155 Intel com o I72600k. A pergunta seria: A plataforma está morta ou não? 

Parece que nesse caso também uma alternativa não muito boa, a meu ver, é procurar peças usadas...

Parece que o mais fácil seria apenas fazer o outro pc e não mexer no meu Pc atual...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais