Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade e segundo pc custo benefício


Posts recomendados

Bom dia a todos,

Espero estar no fórum correto. Creio que sim.

Situação é a seguinte:

Tenho os seguintes componentes relativamente sobrando:

1. uma fonte corsair tx600;

2.  2 placas de vídeo HD6970 em crossfire atualmente no meu PC atual (um I72600k / Asus P8z68-v / Fonte Corsair tx850 / 8Gb memorias 1333)

3. penso em comprar uma placa de vídeo melhor para meu PC atual.

 

Pergunta: Gostaria de aproveitar e fazer um outro pc custo benefico com as peças citadas ~que sobram e de preferência com placa-mãe atual intel que possa aproveitar o I7 antigo caso seja interessante ou possível fazer esse upgrade de processador no meu computador atual.

Resumindo como fazer upgrade na minha máquina atual e com as sobras fazer um outro pc que possa ser crosfire sem gastar mais que 1000,00?

Agradeço de antemão toda sugestão. Não estou a par da atualidade das placas mãe e sockets na relação performance games custo das peças.

Att.

Juca

 

 

adicionado 4 minutos depois

Acrescentando que já notei que vou ter que ficar com a fonte de 600W e e trocar a de 850w para o segundo pc, pois as placas de vídeo atuais não consomem tanta energia...o que liberaria o meu pc atual para a fonte com menos potência.

Outra questão seria não fazer o crossfire no segundo pc... mas a placa-mãe desse segundo pc deveria ser apta ao crossfire, para garantir.

abraço

adicionado 28 minutos depois

Caramba, creio que parte de meus questionamentos são tecnicamente errados. Há todo o problema de compatibilidade dos sockets 1155 Intel com o I72600k. A pergunta seria: A plataforma está morta ou não? 

Parece que nesse caso também uma alternativa não muito boa, a meu ver, é procurar peças usadas...

Parece que o mais fácil seria apenas fazer o outro pc e não mexer no meu Pc atual...

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...