Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eidinho

Lcd 16x2 Sem Backlight

Recommended Posts

E aí galera,

Comprei (fiz burrada) de comprar um LCD 16x2 sem backlight, pensando que seria fácil iluminá-lo. Só que eu não encontrei nenhuma maneira. Alguém já fez isso?

Eu abri o LCD, mas não tive nehuma ideia do que fazer.

Veja as fotos do LCD clicando aqui.

Valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu geralmente não posto um reply sem q eu saiba como ajudar sakou mas eu tiha q comentar o titulo de seu tópico velho porque eu dei muita risada quando vi o "backlight-á-lo?" essa foi de lenhar :D:D:D

mas sobre o LCD, como eu disse eu naummsei como ajudá-lo, quer dizer eu não manjo de LCD, mas posso te indicar alguém, caso você não consiga resolvê-lo que na seção de Casemod mesmo vai na parte de eletretrônica e procura pelo Meiraneto, ou pelo CassianoBH, oa caras são feras e c certeza podem te ajudar nessa questão falou

Foi malz pelo comentário do "backlight-á-lo?" OK mas foi muito engrassdo mesmo :D:D:D

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nightwish@01 ago 2004, 08:41

cara, eu geralmente não posto um reply sem q eu saiba como ajudar sakou mas eu tiha q comentar o titulo de seu tópico velho porque eu dei muita risada quando vi o "backlight-á-lo?" essa foi de lenhar  :D  :D  :D

mas sobre o LCD, como eu disse eu naummsei como ajudá-lo, quer dizer eu não manjo de LCD, mas posso te indicar alguém, caso você não consiga resolvê-lo que na seção de Casemod mesmo vai na parte de eletretrônica e procura pelo Meiraneto, ou pelo CassianoBH, oa caras são feras e c certeza podem te ajudar nessa questão falou

Foi malz pelo comentário do "backlight-á-lo?" OK mas foi muito engrassdo mesmo  :D  :D  :D

Abração

eiouhoaiuhe....eu ri muito quando eu li também....

sobre o a iluminaçao.....coloca um led(+resistor) da cor que você quiser tp...no cantinho de cada lado....e liga ele no potenciometro(que regula o contraste).....não sei muito sobre eletrônica...mas acho que isso é possivel sim.... e acho que dá certo.....não faça isso ainda....espere mais opnioes! :huh:

t+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

aí Eidinho!! Eu também tv querendo saber como fabricar um backligt p/ um LCD sem isso!! tipo eu num comprei um sem bklt, mas queria um p/ pode faze o back de uma cor q não fosse verde!! tipo.. estava olhando no forum do CASEMODBR e encontrei esse topico "iluminação de LCD manualmente"... Ele num tem uma resposta bem definida mas diz q tem q faze um circuito com os leds num bakelitezinhu e colocar atrás...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais