Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leklek01

O que eu faço da vida, mudo de geração ?

Recommended Posts

Não faço ideia, isso que já perguntei varias vezes :p. Queria uma luz nessa difícil decisão.

Config. atual >

g3220

h81m-e33

430w corsair

8gb ram 1600

Fico com ela e coloco um i5~i7 e junto com uma gtx 10xx ou vendo e pego 6 geração com ddr4 ?

Levando em conta que quero um PC pra ficar 10 anos sem trocar nada (ao não ser que eu ganhe dinheiro usando ele, mas por enquanto não rsrs) e o uso seria vídeo,jogo (maioria online),cad, e render pela gpu (se for possível)...

Qual seria a melhor escolha  ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@leklek01 quanto queria investir ?

dependendo do orçamento podemos recomendar algo bem bacana XD

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, primeiro quanto você quer gastar? Esse seu setup ai não da para aproveitar numa máquina de 10 anos (algo também inviável) Acredito que dê para montar uma máquina para durar uns 5 anos sem mudar absolutamente nada, mas vai um dinheiro....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver grana é claro que p melhor é pegar um atual, mas se não tiver taca um i5 2500 ae que já dá um gás legal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kadeshi na verdade é impossível jogar esse i5 ai pois ele é socket 1155, e a placa-mãe é 1150

Compartilhar este post

Link para o post

Opa verdade, erro meu, o da segunda geração é o h61 e não 81, confundi hehe, de qualquer forma um i5 haswell já adiantava bem =)

Compartilhar este post

Link para o post

@Kadeshi sim isso é normal XD

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14

O minimo :<

Posso gastar até 4k (mil), mas se tiver desempenho igual, por min pego o mais barato.

Vi e revi vários teste com ddr4 onde ganharam alguns fps a + com a 2133mhz, mas isso faz alguma diferença quando for jogar a render pra gpu trabalhar ?

E com a chegada da 7 geração a 6 tem tendencia de cair o preço ? Gosto de pagar pouco, por essas razões não sei o que faço da vida :x

@avarotti

5 anos ta de boa também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@leklek01 então memórias mais rápidas não dão muita diferença, eu uso 3600mhz e n tenho 20 30 fps de ganho é quase irrelevante na maioria dos games

em render ajuda um pouco mais mas as 2133mhz já estão boas já

8 minutos atrás, leklek01 disse:

E com a chegada da 7 geração a 6 tem tendencia de cair o preço ? Gosto de pagar pouco, por essas razões não sei o que faço da vida :x

então tende a cair sim, más eu compraria agora mesmop, senão você cairia no loop de sempre esperar a próxima gen pra comprar itens entende

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se você colocar um i5 haswell não ficará muito atrás não, já vi e revi vários testes quando considerei trocar meu i5 2500, e hj compensa mesmo a troca se seu i5 for de primeira geração, se de segunda geração compensa muito pouco e para as outras gerações quase não compensa.

DDR4 vale a pena sim, você ganha um pouco de fps e um grande ganho na redução de stuterring, mas trocar tudo em razão disso talvez não seja interessante.

Mas como seu caso dá para aproveitar só a placa-mãe e as memórias, então talvez seja interessante sim já partir para o skylake.

Eu, na sua situação, vendia a config atual e pegava logo um skylake, se for para comprar um processador novo já faz upgrade no conjunto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 @Kadeshi

Já to nesse loop desde começo do ano, só comprei esse meu kit porque queria algo pra navegar e tava barato hah. Se o dinheiro não fosse o meu já teria um aqui topzinho faz tempo rsrs

Mas levando tudo em consideração que já me falaram vou ir de skylake. Esperar uns 15 dias para ver o que acontece com os preços antes :D 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@leklek01 Já que esperou todo este tempo, espera até a Black Friday, vou fazer meu upgrade de 1060 na black ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais