Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desabilitar botão interromper macro do excel


Posts recomendados

Boa tarde, peço a ajuda de vocês pois tenho um arquivo no excel todo protegido que utilizo macros para o funcionamento do mesmo, porém ao puxar o Alt+F11 posso interromper as macros... Então quero ver se consigo criar algum comando, talvez como macro mesmo, para impedir que se interrompa o funcionamento das macros.

Impedir bloqueio de macro.png

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Diego Dias Alano disse:

Boa tarde, peço a ajuda de vocês pois tenho um arquivo no excel todo protegido que utilizo macros para o funcionamento do mesmo, porém ao puxar o Alt+F11 posso interromper as macros... Então quero ver se consigo criar algum comando, talvez como macro mesmo, para impedir que se interrompa o funcionamento das macros.

Impedir bloqueio de macro.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sim a senha para impedir a alteração das macros eu já estou utilizando, o problema e que mesmo assim se a pessoa clicar no botão interromper (ctrl+pause), as macros param e os critérios que havia colocado nas macros não funcionam, exemplo:

Coloquei macro para impedir salvar como, copiar e colar, porém se a pessoa der um Alt+F11 e interromper (ctrl+pause) a macro ela consegue salvar como, copiar e colar.

Preciso impedir que o ctrl+pause funcione na tela do VBAProject.

Aguardo.

Obrigado.

 

 

Segurança 8.1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Dias Alano o caminho seria desabilitar todos o atalhos de acesso as propriedades do projeto. O atalho de teclado (Alt+F11) e tambem a guia "Desenvolvedor"  na Faixa personalizada (ou barra de Ferramentas se preferir) do excel (vide img1)

 

img1

guia+desenvolvedor+excel.png 

Segue exemplo codigo:

* Cole no modulo de EstaPsta_de_trabalho. (vide img2)

inputbox.jpg

	Private Sub Workbook_Open()
' Desabilita
With ThisWorkbook
    .Application.OnKey "%{F11}", ""
    .Application.ShowDevTools = False
    End With
End Sub
Private Sub Workbook_Deactivate()
' Habilita
With ThisWorkbook
.Application.OnKey "%{F11}"
.Application.ShowDevTools = True
End With
End Sub
	
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é quase o que preciso... o bloqueio ficou perfeito porém após rodar a macro não consigo nem eu mais acessar...

Há a possibilidade de se fazer o mesmo processo com senha, tipo clico Alt+F11 e solicita senha para habilitar novamente o comando.

Muito obrigado até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, segue exemplo:

 

Coloque um botão para executar a macro ou um atalho de teclado

 

Private Sub Habilita_Acesso_Projeto()
    Dim snh As String
   
    snh = InputBox("Digite a senha de liberação", "Acesso ao Projeto")
    If snh = "" Then Exit Sub
    If snh = "SuaSenha" Then    ' * Altere aqui a senha
        With ThisWorkbook
            .Application.OnKey "%{F11}"
            .Application.ShowDevTools = True
        End With
    Else
        MsgBox "Senha invalida!", vbCritical, "Verifica Senha"
    End If
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...