Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8320e + r9 380, vale a pena?


Posts recomendados

Não. Em jogos o 8320E é inferior até a um 6300 pelo clock baixo, como a maioria dos jogos é otimizado para 4 núcleos, não haverá muita diferença de 6 para 8 núcleos, o que vai pesar é o clock baixo do FX-8320E.

 

Eu não recomendo processadores AMD, além de defasados, andam apanhando bastante para Intel. Eu iria de Core i5 ou Core i3 6ª geração com memórias DDR4, qualquer um dos dois supera o FX-6300, o Core i5 mesmo não tem concorrente AMD em questão de jogos. Se a grana for apertada, pode ir de Intel 4ª geração.

 

Pode notar pequenos problemas de gargalo com Core i3 4ª geração ou FX-6300/8320E em jogos como GTA V, pois são muito pesados para o processador, já os i5 rodam tudo tranquilo acima de 60 FPS, o Core i3 6ª geração consegue uma taxa próxima de 60 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não. Em jogos o 8320E é inferior até a um 6300 pelo clock baixo, como a maioria dos jogos é otimizado para 4 núcleos, não haverá muita diferença de 6 para 8 núcleos, o que vai pesar é o clock baixo do FX-8320E.

 

Eu não recomendo processadores AMD, além de defasados, andam apanhando bastante para Intel. Eu iria de Core i5 ou Core i3 6ª geração com memórias DDR4, qualquer um dos dois supera o FX-6300, o Core i5 mesmo não tem concorrente AMD em questão de jogos. Se a grana for apertada, pode ir de Intel 4ª geração.

 

Pode notar pequenos problemas de gargalo com Core i3 4ª geração ou FX-6300/8320E em jogos como GTA V, pois são muito pesados para o processador, já os i5 rodam tudo tranquilo acima de 60 FPS, o Core i3 6ª geração consegue uma taxa próxima de 60 FPS.

Para pc só jogo games de guerra e de construção estilo cities skylines apenas, logo esses jogos não são pesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Youko.Youkai Bom, não há necessidade de uma placa como a R9 380, nem um processador "octa-core" para esse tipo de jogo. Ainda sim Intel continua sendo a melhor opção, principalmente quando o preço é o mesmo, um Core i3 6ª geração sai o preço de um FX-8320E e só perde em tarefas multitasking (edição de vídeo, por exemplo), no resto é superior, mas não pegue processador 6ª geração com DDR3, só se for DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Youko.Youkai Com base em que diz isso? Saiba que os processadores FX só têm especificações, o cache do processador também não é bem aproveitado, pesquise mais sobre essa arquitetura, tanto que nos novos Zen virão com bem menos cache e desempenho muito superior.

adicionado 2 minutos depois

 

Veja esse vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...