Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hernane Flávio

Pasta termica boa e barata?

Recommended Posts

Alguem me recomenda uma pasta boa e barata que seja decente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

Falam bem dessa aqui (nao prata), o que mata é o price: 

http://www.submarino.com.br/produto/9143719/pasta-termica-arctic-silver-ceramique-2-2-7g-?opn=XMLGOOGLE&WT.srch=1&loja=6036939000192&epar=&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=Cj0KEQjwgJq-BRCFqcLW8_DU9agBEiQAz8Koh4nK1CiKlXks4HEjRCD1QGimrlqLAKhXeaG3Q2Kgy4saAvUw8P8HAQ

Se achar caro procura nos artigos do CdH um comparativo de pastas. Parece que uma da Implastec daquela lista é um bom custo beneficio.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.kabum.com.br/produto/55845/pasta-termica-deepcool-z5-dp-tim-z5

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60231&origem=52&gclid=CKqO7--n7M4CFQIHkQodKvcJAg

https://www.guerradigital.net/pasta-termica-coolermaster-extreme-fusion-x1-rg-efx1-tg15-r1.html

A DeepCool Z5 tem um bom custo benefício, a Fusion X1 é melhor e vem uma boa quantidade também. A Xigmatec também é boa, mas, pelo preço, a Fusion X1 é melhor. Ou seja, quer economizar um pouco - Z5. Quer um produto premium - X1.

As pastas de "prata" da Arctic Silver são antigas, caras e ultrapassadas. Esqueça delas. Os compostos modernos são melhores, duram mais e são mais baratos.

adicionado 1 minuto depois

Ah, comprar Implastec e dar um tiro no pé é a mesma coisa. A diferença pode chegar a 5ºC, o que é um abismo em termos de refrigeração.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nao gosto de pasta de prata porque falam que pode causar isto:

" Enquanto não é eletricamente condutora, o composto é muito ligeiramente capacitivo e poderia potencialmente causar problemas se liga dois de arrumação caminhos elétricos." (descrição da Artic Silver 5 google tradutor)

Mas você nao acha que essa de ceramica é boa?

bom, eu nao entendo nada, as unicas que usei foram as que vieram pré aplicadas nos meus coolers..

abç

Editado por Gamer_PC
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Gamer_PC disse:

mas você nao acha que essa de ceramica é boa?

Ela já é bem antiga e não mostra a condutividade térmica. Em termos de informática, 5 anos é muita coisa, e ela já é bem velhinha. Mas a diferença entre essas pastas será de mais ou menos 1ºC, mas a Ceramic vem muito pouca quantidade, então acaba custando o dobro de uma Fusion X1.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fusion X1... então essa é a mais top que temos atualmente (ou a "top" que seres humanos normais como eu e você podem pagar)?

Se for, vou dar uma chance a ela pois não tenho o que reclamar da coolermaster (com exceção dos vacilos nas confecção de alguns gabinetes hehe)

abç

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gamer_PC disse:

Fusion X1... então essa é a mais top que temos atualmente (ou a "top" que seres humanos normais como eu e você podem pagar)?

Se for, vou dar uma chance a ela pois não tenho o que reclamar da coolermaster (com exceção dos vacilos nas confecção de alguns gabinetes hehe)

abç

Pelo custo benefíco, sim, acho que a Fusion X1 é a melhor do mercado. Ela tem 9.5 W/mK e é bem simples de aplicar. Mas tem quem goste de pastas mais líquidas, então a MX-4 se torna uma opção melhor, só que ela está cara. Essas da Xigmatec parecem ser mais líquidas também. A Xi-3 HDT eu sei que é, mas também está cara e eu acho que lambuza mais o soquete. Seria mais para quem gosta de colocar a gota e espalhar com o dedo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aqui é um lixo?@Gamer_PC@Contiusa

Tenho uma dela aqui em casa será que vale a pena comrpar outra melhor? 

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, drcyberjr disse:

@Contiusa caro colega, essa pasta da evga seria uma boa escolha??

http://www.pichau.com.br/pasta-termica-evga-frostbite-2gr-box

O lance é que ela tem 2g. Caríssima. A condutividade também é baixa, só 6.5 W/mK. Para pagar esse preço por grama, melhor comprar uma GC-Extreme ou Fusion X1.

Abaixo eu fiz uma lista de algumas pastas e a condutividade delas:

CM Extreme Fusion X1             (9.5 W/mK)
Xigmatek Xi-3 HDT                    (9.1 W/mK)
Gelid Solutions GC-Extreme      (8.5 W/mK) melhor pontuação / 3.5g
Arctic Cooling MX-4                   (8.5 W/mK)
Arctic Cooling MX-2                   (5.6 W/mK)
Xigmatek 3G PTI-G3606           (5.0 W/mK)
Thermaltake TG3                      (4.7 W/mK)
Zalman ZM-STG2                     (4.1 W/mK)
Thermaltake TG4                      (3.3 W/mK)
Xigmatek 4G PTI-G4512           (2.5 W/mK) melhor do que a MX-4 em testes.
DeepCool Z5                             (1.46 W/mK)

Mas a condutividade é relativa. Os fabricantes costumam mentir. Por exemplo, sobre a Arctic Silver 5:

Citação

The company claims that AS-5's thermal conductivity is 8.7 W/(m·K). However, a study led by the US National Renewable Energy Laboratory found that it was only 0.94 W/(m·K)

O fabricante alega que a condutividade térmica da AS-5 é de 8,7 W / (m·K). No entanto, um estudo conduzido pelo US National Renewable Energy Laboratory descobriu que era de apenas 0,94 W / (m·K)

Verdade ou não, não sei, mas é um laboratório nacional americano. Como a AS-5 costuma ficar de 1-2ºC atrás das pastas de ponta atuais, acho que todas elas devem mentir em relação à transferência térmica, ou eles usam uma metodologia que favorece a eles no resultado.

adicionado 0 minutos depois
21 minutos atrás, Hernane Flávio disse:

Isso aqui é um lixo?@Gamer_PC@Contiusa

Tenho uma dela aqui em casa será que vale a pena comrpar outra melhor? 

De qual pasta você está falando?

Editado por Contiusa
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Hernane Flávio disse:

Cara, eu só usaria essa pasta para uma emergência temporária. Com $10 a mais você compra uma Z5.

Essas pastas de pote, Implastec, etc, é para técnico que monta micro genérico, para quem compra e não sabe a diferença entre "CPU" e "gabinete".

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa obrigado pela informação. Esse lance de condutividade parece nao seguir uma razao mesmo. Veja que a deepcool z5 tem um valor pífio de pouco mais de 1,4. E mesmo assim ela tem um bom custoXbeneficio e nao fica estão longe de outras mais caras.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@drcyberjr é verdade. Ela tem o melhor custo benefíco. As outras é para quem está com $20-30 a mais de bobeira na carteira e quer um produto premium.

No quesito premium, depois você tem as pessoas com preferências, que gostam de pastas consistentes, outros que gostam de pastas líquidas, etc. Aí já é igual o pessoal que gosta de tunar carro, fazer aeromodelismo, etc. E mais hobby do que qualquer outra coisa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais