Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga não sei porque


Posts recomendados

bom, me envergonho dizer que não sou iniciante nesse assunto, mas preciso de ajuda. 

Meu pc não quer ligar mais. Ele estava com sintomas de hibernar  e não voltar mais. Eu tinha que tentar varias vezes apertando o botão do reset para ter o computador de volta. Por ter que apertar varias vezes, já meio que descartei de ser problema de software e estava achando que era hardware. Os fans ligam, o pc liga, mas não chega nem na parte da bios. 

Agora não quer mais ligar. Fiz os seguintes testes:

-Retirei as memorias, limpei com pincel seco e limpa contato 

-Troquei de slot as memorias, testando cada configuração possivel com elas. Juntas e unicas. 

-Retirei o hd e leitor, mas não foi pra bios. 

-Achei que era a fonte. Peguei outra fonte e alimentei placa-mãe, processador e hd e nada ainda. 

 

Nunca passei por um problema desses. Se tiver mais algum teste que eu possa fazer, me avisa 

 

valeu

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Godzilla_Giroflex disse:

@renatojg7 Qual o modelo exato da sua fonte? E você liga o computador em um estabilizador? Direto na tomada?

Minha fonte é umaaerocool  500w army edition

Eu ligo o PC apenas em um filtro de linha. 

Só que eu tratei outra fonte nesse meu pc e ficou na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Godzilla_Giroflex disse:

@renatojg7 Conecta sua fonte normal no computador e tenta ligar ele sem nada (apenas com o processador e cooler do processador). Se ligar e começar a bipar vá adicionando mais coisas aos poucos, vá recolocando as memórias, HDS, etc.

O meu pc não bipa. No caso, se bipar, pode colocar uma peça. Se não bipar é a última peça que coloquei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer mais testes

-coloquei outro pc do lado desse meu e passei os cabos da minha fonte pro outro pc. Ligou normal. então não é a fonte.

-no meu pc, com minha configuração original, resetei a bios retirando a pilha e pressionando o botão de Power por alguns segundos. Não deu certo, mesmo problema. 

Agora eu retirei meus dois pentes de memória e vou testar em outra máquina pra ver se funciona. Acho que funciona sim, porque esses pentes não tem muito tempo de uso. São 2x4gb hyperx furry 1866.

Se não for a memória, não vejo outra alternativa se não for a mobo. Ou pelo menos, os slots de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ricardov disse:

@renatojg7 examine a placa com atenção pra ver se não tem algum componente 'queimado'.

Eu dei uma olhada por cima. Não tem nenhum estufado ou com aspecto de defeituoso. Estou olhando aqui pra ver o preço de uma mobo lga 1155, mas quase não tem pra vender. me ferrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei meu pc em uma assistência. O pessoal limpou toda a mobo com alcool isopropílico e funcionou. Estamos desconfiados da vga hd 5450. Antes de não ligar, o meu pc hibernava e não queria ligar mais. Dava para perceber pelo barulho do pc e pelas fans ligadas que o pc estava ligado e hibernado, mas mesmo apertando reset, ele não voltava. 

Eu também estava com um problema em um dos dois monitores que uso. As vezes, ele dava uma piscada de 1 segundo e voltava. COloquei outro pc nesse monitor achando que era o monitor, e nada. O problema não era no monitor. 

 

Pode encerrar o tópico, e muito obrigado pela ajuda de todos que mandaram mensagem aqui. valeu 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...