Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga não sei porque


Posts recomendados

bom, me envergonho dizer que não sou iniciante nesse assunto, mas preciso de ajuda. 

Meu pc não quer ligar mais. Ele estava com sintomas de hibernar  e não voltar mais. Eu tinha que tentar varias vezes apertando o botão do reset para ter o computador de volta. Por ter que apertar varias vezes, já meio que descartei de ser problema de software e estava achando que era hardware. Os fans ligam, o pc liga, mas não chega nem na parte da bios. 

Agora não quer mais ligar. Fiz os seguintes testes:

-Retirei as memorias, limpei com pincel seco e limpa contato 

-Troquei de slot as memorias, testando cada configuração possivel com elas. Juntas e unicas. 

-Retirei o hd e leitor, mas não foi pra bios. 

-Achei que era a fonte. Peguei outra fonte e alimentei placa-mãe, processador e hd e nada ainda. 

 

Nunca passei por um problema desses. Se tiver mais algum teste que eu possa fazer, me avisa 

 

valeu

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Godzilla_Giroflex disse:

@renatojg7 Qual o modelo exato da sua fonte? E você liga o computador em um estabilizador? Direto na tomada?

Minha fonte é umaaerocool  500w army edition

Eu ligo o PC apenas em um filtro de linha. 

Só que eu tratei outra fonte nesse meu pc e ficou na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Godzilla_Giroflex disse:

@renatojg7 Conecta sua fonte normal no computador e tenta ligar ele sem nada (apenas com o processador e cooler do processador). Se ligar e começar a bipar vá adicionando mais coisas aos poucos, vá recolocando as memórias, HDS, etc.

O meu pc não bipa. No caso, se bipar, pode colocar uma peça. Se não bipar é a última peça que coloquei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer mais testes

-coloquei outro pc do lado desse meu e passei os cabos da minha fonte pro outro pc. Ligou normal. então não é a fonte.