Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ga-78lmt-usb3 vale a pena?


Posts recomendados

  Estou na dúvida se monto meu Pc Gamer com essa placa-mãe, pois aparentemente ela é um ótimo custo benefício mas tem suas limitações, as que me fizeram ficar na dúvida foram que essa placa-mãe não suporta o sata 3, então o hd que eu comprar vai funcionar pela metade de sua capacidade e eu li algumas coisas que os processadores fx não são adequados para essa placa-mãe e podem não funcionar no seu máximo e ainda ter alguns problemas. Gostaria de saber se vale a pena mesmo montar o PC Gamer com essa placa-mãe mesmo ou recomendações de outras placas + ou - na mesma faixa de preço. Obs: Estou montando um PC Gamer de entrada.

 

As peças que eu estou pensando para montar:

 

PROCESSADOR AMD FX-6300 BLACK EDITION, 3.5GHZ, 8MB CACHE, SIX-CORE

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ RED (2x)

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 750 TI 2GB GDDR5 128BIT

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5"

FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 

GABINETE GAMER VINIK VX TYPHOON BLUE EDITION

 

                 Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida, o I3-4170 na teoria ele é um dual core, mas na prática ele consegue trabalhar como um quad core mas não consegue um desempenho totalmente igual a de um quad core, então em alguns games ele pode gargalar? Obs: Eu penso em jogar jogos como World of Warcraft, Guild Wars 2, Rainbow Six, Ark Survival etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O I3 na verdade tem 2 núcleos fisicos e simula mais dois lógicos, então pode sim ser considerado um quad core, e realmente o desempenho com intel é bem melhor que o fx 6300. Uma recomendação seria o i3 4170, placa-mãe B85M-E/BR da Asus, e uma GTX 950, e o restante das peças que você pretende comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Tem uma grande diferença entre a arquitetura do Core i3 e a do FX-6300.

 

O FX-6300, apesar de ser constituído de três módulos que compartilham recursos para cada dois núcleos, tem os seis núcleos físicos presentes ali. Esse processador pode ser chamado de hexa-core, porém, com justas ponderações. Creio que possa ser descrito mais ou menos como um "pseudo-sendo-hexa-core".

 

O Hyper Threading existente no Core i3 é simplesmente um recurso que mantém os dois núcleos sempre ocupados... É uma otimização, dizendo de forma direta. Uma forma simples de pensar é imaginar que você precisa picotar papel e tem que ficar buscando uma pilha toda vez que a outra acaba. E se você tivesse outra pessoa para buscar as pilhas intercalando com você e poupando tempo, mantendo a máquina de picotar sempre ocupada? O Hyper Threading do Core i3 é como se fosse essa segunda pessoa. A máquina sempre vai ficar ocupada, mas ela não "dobrou", continua sendo uma máquina apenas. Dizer que o Core i3 "simula" dois núcleos é conceitualmente errado. O Core i3 nunca, jamais, vai poder ser chamado de quad-core.

 

No mais, o desempenho por núcleo do Core i3 é superior ao desempenho por núcleo do FX-6300. Portanto, dizer que o Core i3 é pior apenas batendo o olho no número de núcleos é totalmente errado. No final das contas, geralmente é o Core i3 que se sai melhor em jogos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...