Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação hd e ssd?


Posts recomendados

Olá galera, boa noite.

 

Bom, eu possuo em meu computador um HD de 1TB da Seagate, e um SSD de 120 da SanDisk, no momento, eu estou com o Windows 10 instalado no SSD (Disco C) e o HD de 1TB (Disco D) uso para guardar meus arquivos. Bom, eu não sei se eu fiz certo, porque quando eu comprei o SSD, eu instalei ele no disco C, e todos os programas que eu instalo na máquina, vai pra ele, fazendo ele encher de arquivos desnecessários, queria formatar novamente pra corrigir esse problema e voltar para o Windows 7, porque não me adaptei ao 10.

 

A minha dúvida é, como faço pra formatar o PC tendo um SSD e um HD? Eu faço o SSD com o disco D e coloco o Windows nele, e deixo o disco C, sendo meu HD pra guardar os arquivos? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Independente do sistema operacional  utilizado o mais difícil você já sabe fazer que é saber qual disco é o SSD e qual é o HD e também formatar, durante a instalação dos programas a maioria pergunta ou tem uma opção para selecionar onde vai ser o local de instalação, crie uma pasta no "D:" e quando for instalar algum programa aponte a instalação para dentro dessa pasta em "D:"

Deixe para instalar no SSD "C:" apenas programas e arquivos que você precisa que iniciem mais rápido junto com o sistema operacional.

Em resumo:

"Windows + update + programas necessários no C: SSD120GB"

"Programas maiores + outros arquivos no D:\                  HD1TB"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...