Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop cce e365 não reconhece usb (mouse e teclado) no boot


Posts recomendados

Olá, boa noite a todos. Me chamo Silas e tenho um abacaxi para descascar e tá meio difícil. Tenho um PC CCE E365 com 2 HD's de 500 cada, memória RAM de 6GB, drives de áudio (Realtek High Definition), vídeo (Intel HD Graphics 2000) e rede on board, processador Intel Core i3...
Mas vamos ao problema: a placa-mãe é uma MSI com UEFI integrado. Já vasculhei algumas informações sobre esse tipo de sistema e fiquei um pouco desanimado. Na máquina, eu uso o Windows 10 PRO e Xubuntu em Dual Boot. Recentemente, quando resolvi fazer uma instalação do Windows 8.1 PRO a máquina pediu para reiniciar e eu permiti (como é comum na instalação). Deu xabu na inicialização e não apareceu a continuação da instalação. Apareceu o ícone do Windows 8.1 com a mensagem: diagnosticando o PC. Demorou bastante e sem paciência reiniciei o pc. Agora ele liga e tudo o que aparece no rodapé da tela é:
All settings were reset to default values.
Press F1 to run SETUP
Press F2 to Continue

O pior é que além do reset do CMOS que era crucial para o pc ligar bacana, eu recorria ao F2 e tava tudo certo. Agora nem acesso ao meu teclado e mouse eu tenho...

O que eu faço, pessoal?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LucasBMachado disse:

O windows pode ter corrompido por esse "xabu" que deu no meio da atualização. Nesse caso, as atualizações não podem ser interrompidas.

@LucasBMachado, muito obrigado pela atenção desde já. Estive a noite passada imaginando porque foi que eu fui bulir onde não devia. rsrsrs. Eu fiquei tentado a pesquisar alguma coisa a respeito do teclado e do mouse não funcionarem no boot. Eu preciso justamente do teclado para apertar o F1 e ele nem acende. É como se a placa não enviasse sinal de energia pra nenhuma das conexões USB, sabe? :( Eu não me importo em perder o conteúdo da partição que eu ia usar para instalar o W8.1, só não quero ficar com o pc no prego...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...