Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
crl.eduuardo

Qual placa de vídeo escolher GTX 970 ou rx 480?

Recommended Posts

Boa noite galera, sou novo aqui e já estou vindo pedir a ajuda de vocês hahaha

Bom, depois de muito pesquisar cheguei a duas "favoritas" para comprar, sendo elas: GTX 970 e RX 480.

Tenho um core i3 3225 3.3 ghz, será que levará ambas de boa sem dar gargalo? Penso em trocar de processador, mas isso daqui uns 2 ou 3 meses só...

Dentre essas 2 placas, qual pegar? Tem alguma outra sugestão? Tem uma loja aqui vendendo a RX 480 por 1500 reais em 12x sem juros hahahaha

A 970 iria comprar usada de um amigo meu por 1000 reais, é o modelo da Gigabyte Windforce.

Agradeceria muito se pudesse me "dar uma luz" pois não aguento mais minha gt 630 travando até no lolzinho.

Obrigado pela atenção! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Andressa Lima Mas são 1300 AV né kkkkk quero comprar parcelado... Dúvidas e mais dúvidas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai pagar  1500 na RX 480,   opte pela GTX 1060.  É um pouco melhor do que essa RX.

Sem contar que você pode até fazer um overclock futuramente.

Ela normal já chega bem próximo da GTX 980.    se fizer o overclock pode até passar no desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

@crl.eduuardo Sim, seu i3 irá dar gargalo. Quais tipos de jogos você pretende jogar e em qual resolução? Eu pessoalmente gosto muito da RX480 e recomendaria ela. Versão Red Devil que tem um pouco mais de desempenho que o normal, lembrando que é pré venda:

http://www.formigari.com.br/placa-de-video-radeon-rx-480-devil-8gb-gddr5-256bits-axrx-480-8gbd5-3dh-oc-powercolor.html

Ou faça como o @dif e compre uma GTX1060, a série 900 da Nvidia já deu o que tinha que dar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Pois é, daqui um tempo vou pegar um i5 3470, no momento tenho esse em mente. Esse modelo da 1060 é muito superior a rx? http://www.pichau.com.br/zotac-geforcer-gtx-1060-amp-edition-zt-p10600b-10m-box?gclid=CNv5g4757M4CFQIEkQodZ-kOHw

Então, jogarei fifa, pes, cs GO, lol, bf, overwatch, a base seria isso. Mas queria pegar uma placa forte de cara para não precisar trocar nos próximos 3 anos.

adicionado 22 minutos depois

Vou jogar em 1080p mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

@crl.eduuardo SE não puder comprar uma GTX 1070 ou 1080.... que obviamente ficarias pelo menos uns 3 ou 4 anos sem precisar comprar placa novo opte pela GTX 1060. 

Não é fanboyzisse de Nvidia. É pesquisa mesmo. A RX 480 ganha em alguns aspectos mas no fim, o desempenho da GTX 1060 é um pouco melhor.

Combinando com um Skylake i5 e uns 8GB de memória ram adeus  gargalos.

Compartilhar este post

Link para o post

@crl.eduuardo As duas estão no mesmo patamar com a GTX1060 pouca coisa superior e era pra ser também pouca coisa mais cara. 3 anos é muito tempo, nunca se sabe o que pode acontecer até lá. 

Compartilhar este post

Link para o post

@dif Mas esse skylake é 6 geração né? No momento tá fora de orçamento um up desse tamanho no processador. Se eu for pegar a 1060, processador novo só ano que vem hahahaha 

Nesse meu i3, o gargalo seria muito grande? 

adicionado 6 minutos depois

@grievous Vou esperar mais uns 15 dias, vai saber se não baixa o preço da 1060 e da rx. Tempo é dinheiro xD

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous @grievous @grievous @grievous Pois é. Vou tentar ver um i5 ou i7 da 3° geração mesmo, creio que vá ajudar bastante na questão do gargalo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais