Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CamilaRodrigues

Gabinete e monitor funcionando mas o teclado e mouse prm d funciona depois d mts

Recommended Posts

O meu computador estava normal até dois dias, mas agora o teclado, mouse e caixa de som param de funcionar depois de uns 2 minutos, as luzes que indicam q estão conectados se apagam, mas o monitor e gabinete continuam normal, as mesma luzes acesas.

Mesmo quando eu reinicio o gabinete nada volta a funcionar, só voltam se eu desligar o estabilizador e ligar novamente. 

Ontem eu abri o gabinete e limpei na esperança de que fosse ajusta, mas continua igual. 

Meu computador é antigo, da marca elcoma, nada nunca foi trocado, exceto o mouse (e não lembro se na assistência alguma peça já foi). As portas USB estão velhas mas funcionam, mas mesmo assim uso um adaptador USB de 4 portas. 

O gabinete já foi pro técnico umas 2/3 vezes, já faz um tempo. Vou leva-lo de novo, mas antes quero saber e entender qual o problema. 

Se alguém puder me ajudar, agradeço. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@CamilaRodrigues seu técnico nunca falou que estabilizador vai danificando a fonte do PC aos poucos, e pode até queimar placas mãe e VGA, por a fonte trabalhar erraticamente? 

Joga este estabilizador no lixo, e compra u bom filtro de linha. 

Está usando qual Windows? 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos,

Estabilizadores não danificam a fonte do pc, de nenhuma forma, é justamente o contrario evitam danos. Se o estabilitador não for bom é basicamente um filtro de linha glorificado (já que os dois são baseados em varistores).

Edit:

No estabilizado vs filtro de linha, o estabilizador é mais caro, maior e o beneficio contra um filtro de linha, quando se leva em consideração faixa de preço próxima, provavelmente não vai ser muita. Um estabilizador realmente bom é caro. Meu ponto é, se você tem um estabilizador, não faz mal nenhum continuar usando, não vai estragar a sua fonte e é melhor que um filtro de linha baratinho ching-ling.

Editado por TulioBotinha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais