Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc muito lento após comprar tudo novo


Posts recomendados

Prezados, bom dia!

Estou com um problema que está me azucrinando há tempos. vamos lá:

Eu tenho um pc com as seguintes configurações:

placa-mãe: m5a78-lx/br

RAM: 4GB

HD:160GB

Video:VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce GTS 250 HDMI PCI-Express

Processador:Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo),

Fonte: 500w reais.

 

Este pc é novo, eu montei ele não faz nem 1 mês, porém quando instalei o windows ele fica muito lento para inciar,MUITO LENTO MESMO, e também trava muito durante a execução de programas como instaladores e etc.

Será que pode ser o HD ou pouca memória RAM?

 

Desde já agradeço!

Att, 

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa ver se esta instalado driver certinhos e essa gpu como mais antiga gts 250 nao aconselho a usar win10 nela coloque win 8.1 de preferência um win ja atualizado com update 3 + updates restantes.

 

q windows ta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luis Guilherme Torrano disse:

Prezados, bom dia!

Estou com um problema que está me azucrinando há tempos. vamos lá:

Eu tenho um pc com as seguintes configurações:

placa-mãe: m5a78-lx/br

RAM: 4GB

HD:160GB

Video:VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce GTS 250 HDMI PCI-Express

Processador:Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo),

Fonte: 500w reais.

 

Este pc é novo, eu montei ele não faz nem 1 mês, porém quando instalei o windows ele fica muito lento para inciar,MUITO LENTO MESMO, e também trava muito durante a execução de programas como instaladores e etc.

Será que pode ser o HD ou pouca memória RAM?

 

Desde já agradeço!

Att, 

Luis.

Qual é a marca de modelo da fonte?

 

Aqui no fórum temos vários casos de problemas de desempenho ao se utilizar processadores FX com placas mãe "78",

 

Também recomendo testar as memórias. Há muito tempo atrás tive problemas com instaladores que sempre davam erro. No final das contas era uma das memórias que estava com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xmauro Estou usando windows 7,

mesmo depois de instalados os drivers corretos ele continuou com problema.

Detalhe:  eu tentei formatar duas vezes, uma vez instalei todos os driver pelo driver booster, e a outra vez instalei na mão mesmo indo nos sites dos fabricantes e pegando os drivers.

 

 

adicionado 17 minutos depois

@braconius meu amigo tem o mesmo processador na mesma placa e o dele está rodando liso...

A marca da fonte é Fnew de 500w reais

Vou testar a memória assim que chegar em casa e informo se funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer um scan disk pra verificar se há erros no seu hd: Clique com o direito do mouse no seu HD (geralmente Disco Local C:), propriedades, ferramentas, verificação de erros e verificar agora. Selecione as duas caixas e clique em iniciar, irá aparecer uma mensagem que o scan será iniciado ao reiniciar seu pc. Reinicie e verifique se há erros no HD, e se o mesmo estiver fazendo muitas correções, sugiro que troque, pois pela capacidade dele deve ser bem antigo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Luis Guilherme Torrano disse:

@xmauro Estou usando windows 7,

mesmo depois de instalados os drivers corretos ele continuou com problema.

Detalhe:  eu tentei formatar duas vezes, uma vez instalei todos os driver pelo driver booster, e a outra vez instalei na mão mesmo indo nos sites dos fabricantes e pegando os drivers.

 

 

adicionado 17 minutos depois

@braconius meu amigo tem o mesmo processador na mesma placa e o dele está rodando liso...

A marca da fonte é Fnew de 500w reais

Vou testar a memória assim que chegar em casa e informo se funcionou

Uma piada de mau gosto essa fonte eihn? Dando uma rápida olhada na internet, duvido que essa fonte entregue mais do que 200w. Vai ver aí está sem problema, já que a GTX 250 pode consumir, sozinha, mais de 300w:

 

power_peak.gif

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Luis Guilherme Torrano disse:

@braconius voce acha que pode ser a alimentação?

o meu amigo que mencionei anteriormente tem a mesma fonte e placa-mãe, porém a placa de video superior e como eu disse esta rodando normal...

Quanto mais atual a placa de vídeo, menos ela consome. Uma GTX 1080, por exemplo, uma das melhores e mais potentes placas de vídeo da atualidade, tem o consumo máximo de cerca de 180w.

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, grievous disse:

@Luis Guilherme Torrano Grandes chances de ser sua fonte. Teste suas tensões (com pcwizard) e o desempenho do HD (com crystaldiskmark) para ver se está tudo dentro dos conformes.

Verificação de tensões da fonte só são corretas e confiáveis se feitas por um multímetro. Nenhum software, nem mesmo a BIOS, consegue fazer uma medição 100% confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Luis Guilherme Torrano disse:

@braconius vou verificar com os programas primeiro, poderia me dizer como verifico também pela BIOS?

se acusar algum problema não precisarei nem de multímetro.

 

Como eu disse, não tem como aferir isso por nenhum programa ou BIOS. As informações mostradas dessa forma podem parecer estar corretas, mas na verdade estão fora do padrão. Medição de voltagens da fonte apenas com multímetro.

 

E mesmo que as tensões estejam corretas, a fonte é uma porcaria e altamente prejudicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...