Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo entre peças antigas e novas


Visitante

Posts recomendados

Bom dia !

 

Irei comprar um SLI de 1080 Strix, porém gostaria de saber se existe a possibilidade de dar algum gargalo ou eu não conseguir usufruir 100% (4K 60FPS) do potencial dessas placas, pois as peças do meu computador já são um pouco antigas em relação a 1080.

 

Meu setup será:

Mobo: Rampage IV Formula LGA 2011

Processador: Intel Core I7 3960X

VGA: SLI Gtx 1080 Strix

RAM: 32GB 1600Mhz

 

Tenho essa cruel duvida, pois estou comprando monitor e as VGA's apenas para poder jogar em 4K 60FPS, pelo que eu vi o SLI consegue rodar tranquilo, porém tenho medo de por causa do meu processador (exemplo) eu não conseguir rodar 4K60FPS como dizem os benchmarks dela.

 

Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Desculpe, mas quais seriam as "peculiaridades" que a Multi-GPU tem ? Você esta se referindo ao escalonamento, refrigeração e etc ?

 

Sou meio leigo e curioso, então gostaria de saber qualquer coisa que pode me pegar desprevenido, xD.

 

@GabrielLP14

 

Cara, também acho o 3960X  um monstro, o problema é que a industria das VGA evoluiu muito mais rápido que a de processador, antes o meu 3960X era acompanhado por um SLI de 690 (Quad 680), era uma combinação monstra para a época, porém hoje o 3960X ainda é um monstro mas a 690 virou sucata, é impossível vender uma, já que uma 970 já começa a chegar nos pés dela e é bem mais barata.

 

Fiquei com receio do 3960X ter ficado obsoleto, pois li um artigo no forum que diz que hoje um processador mid é melhor que um antigo high end.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ikarus04 Acredito que as  as "peculiaridades" que a Multi-GPU tem, mencionado pelo @RS Faria, é o desempenho. Pois, muitos jogos não irá utilizar este recurso (SLI), por limitação do jogo mesmo. Na maioria dos casos o desempenho de Multi-GPU não tem ganho nem em 50%, onde você joga praticamente a metade do dinheiro investido na segunda placa de vídeo no lixo....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...