Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Gargalo entre peças antigas e novas

Recommended Posts

Visitante

Bom dia !

Irei comprar um SLI de 1080 Strix, porém gostaria de saber se existe a possibilidade de dar algum gargalo ou eu não conseguir usufruir 100% (4K 60FPS) do potencial dessas placas, pois as peças do meu computador já são um pouco antigas em relação a 1080.

Meu setup será:

Mobo: Rampage IV Formula LGA 2011

Processador: Intel Core I7 3960X

VGA: SLI Gtx 1080 Strix

RAM: 32GB 1600Mhz

Tenho essa cruel duvida, pois estou comprando monitor e as VGA's apenas para poder jogar em 4K 60FPS, pelo que eu vi o SLI consegue rodar tranquilo, porém tenho medo de por causa do meu processador (exemplo) eu não conseguir rodar 4K60FPS como dizem os benchmarks dela.

Obrigado a todos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ikarus04 Sua configuração além de suportar, vai ter uma folga IMENSA. Pode ficar tranquilo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Ikarus04 gargalo não existe nessa configuração companheiro fique tranquilo, e belo PC

faz um tempo que não vejo um 3960x

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Ikarus04

Talvez o maior gargalo, seja o SLI em si.. Você deve estar ciente que Multi-GPU tem suas peculiaridades..

Sua CPU dará conta com sobras.. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Ikarus04 imagine, e denada, eu me lembro até hoje de ter usado 1 vez esse proc e era um demonio kkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    7
    Visitante

@RS Faria

Desculpe, mas quais seriam as "peculiaridades" que a Multi-GPU tem ? Você esta se referindo ao escalonamento, refrigeração e etc ?

Sou meio leigo e curioso, então gostaria de saber qualquer coisa que pode me pegar desprevenido, xD.

@GabrielLP14

Cara, também acho o 3960X  um monstro, o problema é que a industria das VGA evoluiu muito mais rápido que a de processador, antes o meu 3960X era acompanhado por um SLI de 690 (Quad 680), era uma combinação monstra para a época, porém hoje o 3960X ainda é um monstro mas a 690 virou sucata, é impossível vender uma, já que uma 970 já começa a chegar nos pés dela e é bem mais barata.

Fiquei com receio do 3960X ter ficado obsoleto, pois li um artigo no forum que diz que hoje um processador mid é melhor que um antigo high end.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ikarus04 Acredito que as  as "peculiaridades" que a Multi-GPU tem, mencionado pelo @RS Faria, é o desempenho. Pois, muitos jogos não irá utilizar este recurso (SLI), por limitação do jogo mesmo. Na maioria dos casos o desempenho de Multi-GPU não tem ganho nem em 50%, onde você joga praticamente a metade do dinheiro investido na segunda placa de vídeo no lixo....

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Ikarus04 fique tranquilo esse demonio suporta 4-way de hj em dia ainda 

esses da linha Extreme duram muito mesmo n estranhe XD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ikarus04

Basicamente, é o que o @Sr. Coxinha disse... Veja esse teste..

https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_1080_SLI/

Inclui a resolução 4K.. Veja como cada jogo se comporta..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    7
    Visitante

@RS Faria @GabrielLP14 @Sr. Coxinha

Pessoal, se vocês puderem me ajudar nesses meus outros dois tópicos eu ficaria ainda mais grato, xD.

Algumas duvidas eu acabei até tirando nesse tópico, peço para que vocês respondam lá, para que sirva de acervo para as futuras gerações, kkkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

@Ikarus04 qual outro tópico?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    7
    Visitante

@GabrielLP14

Ué, eu pensei ter editado o topico e colocado os links, mas pelo jeito não foi, xD

Ta ai os links, obrigado novamente !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais