Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Arthur Pedroti

Gargalo na CPU pela placa-mãe

Recommended Posts

Pessoal, preciso urgente da sua ajuda em uma questão e acredito que sua opinião vai ser de grande valor numa compra que terei de fazer. A historia é a seguinte, quando comprei meu computador a alguns anos atras, comprei em uma loja de informatica comum, e por isso, o vendedor que provavelmente não tinha muito conhecimento, me vendeu uma placa-mãe que não suportava a cpu que ele mesmo me vendeu, no caso a placa era uma "ASUS M5A78L-M LX/BR" e o processador um "AMD FX-8120", enfim, o processador precisa de 125W e a respectiva placa so fornece 95W. So que eu só percebi isso a alguns tempos atras quando comecei a estudar mais sobre hardware e sobre meu computador, e devido a esse problema meu cpu gargala o tempo todo e isso me prejudica em tudo o que eu faço nele, e devido a esse grande problema preciso resolver o mais rápido possível. Más a grande questão é a seguinte, depois de analisar o comportamento da minha cpu e alguns relatos por ai, percebi que esse gargalo "provavelmente" é pelo superaquecimento da cpu, e devido a isso, toda vez que ela chega no seu máximo ela superaquece, e o cpu para se defender corta toda sua potencia e volta a esfriar, e ai gargala tudo. Então eu vi duas opções, primeiramente comprar um water cooler e resolver o superaquecimento, ou comprar uma placa-mãe nova que suporte minha cpu. O fato é que, eu só tenho dinheiro para comprar uns dos 2 no momento e preciso resolver esse problema da melhor maneira possível e rápida. Então gostaria de saber sua opinião a respeito e qual seria sua alternativa. Também tem o fato de que se eu comprar a placa-mãe nova a outra vai acabar ficando ociosa pra mim. 

Desde ja agradeço e peço que me possam responder, pois preciso de uma luz urgente, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Pedroti Sabe o que eu faria ? Trocaria o kit inteiro, por que ? Alinha fx já está morta, você podeira vender os itens separadamente e juntar o dinheiro que você gastaria com a placa-mãe e comprar algo melhor. 

adicionado 16 minutos depois

@Arthur Pedroti Se você quiser manter esse kit compre uma pasta térmica das boa passe no processador e deixe o cooler box rodando no máximo e veja como procede, se tiver cessado um pouco você pode comprar um air cooler de gama media alta que que ele vai dar conta melhor que o box... Agora se não tiver parado os lags com o teste da pasta térmica troque de placa cara, fazer uma gambiarra cara pra manter uma gambiarra não vale a pena.   

Compartilhar este post

Link para o post

Troque sua placa-mãe .. para garantir a vida de seu processador ...

Pegue uma que contenha o chipset 970 ou 990 ..

Vai resolver seus problemas...

agora por curiosidade .. 

poste sua configuração completa.

obrigado e boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais