Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 5200 Xfx Travando


bini

Posts recomendados

Minha FX 5200 da XFX só funciona se eu abrir a lateral e colocar um ventiador na frente, sei que o problema é ela pois testei com outra placa e o problema ( imagem cheia de quadrinhos disformes ou o PC reinicia) não ocorreu.

Tentei colocar um cooler mas o problema perssiste, antes do cooler bastava retirar o ventilador do lado do gabinete que o problema surgia com um ou dois minutos, depois de colocar o cooler demora de cinco a oito minutos para dar pau.

Com o ventilador, ventilador mesmo, no lado do gabinete posso usar o computador o tempo que quiser que não dá problema algum.

Qual será o problema de minha PV? Será que esta queimada ou querendo queimar? Por que será que isso acontesse? Teria alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentou por uma outra ventoinha?? já reparou se o dissipador esta devidamente encaixado nela??

já tive esse problema, mas a minha estava com overclock!

Eu não sei verificar se a placa esta com over gravado direto na bios... tem q pedir aos mais esperientes...

Abraço

Fabricio Depizzol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por bini@02 ago 2004, 14:40

Comprei usada e não está mais na garantia :(

Como vejo se ela está com over?

Geralmente essas placas possuem clocks de 250Mhz na GPU e 400Mhz nas memórias.

Use programas como o Aida ou Everest para saber em que clocks estão operando a sua PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma placa dessas da XFX e realmente, eu achei que elas esquentam bastante, por terem dissipador mas não terem vetoinha... inclusive adaptei uma vetoinha porque o pc as vezes resetava e mostrava falhas de imagem... era bem estranho...

acho q se você colocar uma vetoinha sobre o dissipador deve resolver o problema.

falou!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@02 ago 2004, 16:49

Já tive uma placa dessas da XFX e realmente, eu achei que elas esquentam bastante, por terem dissipador mas não terem vetoinha... inclusive adaptei uma vetoinha porque o pc as vezes resetava e mostrava falhas de imagem... era bem estranho...

acho q se você colocar uma vetoinha sobre o dissipador deve resolver o problema.

falou!

:bandeira:

Com certeza é problema de superaquecimento...

Se você consegui adaptar umo cooler em cima do dissipador de calor da FX5200, como o amigo acima citou, você vai consegui, creio eu, solucionar o problema B)

Veja também se ela não está em over, como já falaram. Ela geralmente usa 250/400 de clock, como o Rosted já citou B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta 250/400, sem over, e o cooler naão adiantou. Estou usando ela agora com o ventilador ao lado do gabinete e está funcionando bem, mas se tirar o ventilador dá pau. Teria como eu baixar esses valores de freqüência para tentar estabilizá-la?

Existe perigo dela queimar a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...