Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade dell inspiron 1545


Posts recomendados

Pessoal estou querendo dar um upgrade no meu notebook, é um dell inspiron 1545 com a seguinte configuração

CPU Intel Core 2 Duo T6600 2.2Ghz

Ram 2 GB DDR2 (dois pentes de memória de 1GB cada)

HD SATA 500 GB

 

Quero trocar a bateria pra poder atualizar a bios dele, porque ele só atualiza a bios se estiver com pelo menos 3% de bateria, a bateria atual dele não segura mais nada de carga. o HD está funcionando apesar dos diagnósticos do site da dell detectar erro de SMART no HD, queria saber se esse modelo de notebook suporta SSD pra que eu possa colocar um no lugar desse HD SATA, quero trocar a cpu dele pelo modelo de cpu mais forte que esse notebook suporta e colocar o máximo que ele suporta de memória RAM.

É no mercado livre que posso achar essas peças mais baratas ou vocês recomendam outro lugar pra comprar?

Outra coisa eu gostaria de saber qual é a configuração máxima que esse notebook aguenta, é que no site da dell não especifica isso e o suporte da dell parece que nem sabe de nada também, pesquisei na google e alguns fóruns dizem que esse notebook da dell suporta HD SSD e 8GB de memória ram e alguns outros fóruns dizem que esse notebook suporta no máximo 4 GB de memória ram.

Esse notebook tem uma placa gráfica integrada bem ruim, se eu colocar dois pentes memórias ram de marca boa e com o máximo de ram que o notebook suporta, ou se eu deixar o notebook com a configuração máxima, o desempenho para jogos vai melhorar ?

A placa gráfica desse notebook é a

cache.jpg

cpu.jpg

GPU.jpg

placa mãe.jpg

ram.jpg

ram1.jpg

ram2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, na boa não vale a pena tentar fazer upgrade nesse note, a memoria dele é mais lenta comparado com outros modelos mais novos, e mesmo mudando o processador não terá muito ganho de performance comparado com o que vai gastar nele, upgrade de memoria rama sempre é bem vindo, mas só isso não fara milagre! eu aconselho comprar um novo, por e eu ia mudar a placa-mãe de um dell que já trocaria de processador também do i5 pro i7, mas mesmo assim não teria um ganho significativo que eu estava esperando. o melhor é comprar um bom notebook que já venha com uma placa gráfica dedicada se gosta de jogos. essa é minha opinião. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, le_andro disse:

amigo, na boa não vale a pena tentar fazer upgrade nesse note, a memoria dele é mais lenta comparado com outros modelos mais novos, e mesmo mudando o processador não terá muito ganho de performance comparado com o que vai gastar nele, upgrade de memoria rama sempre é bem vindo, mas só isso não fara milagre! eu aconselho comprar um novo, por e eu ia mudar a placa-mãe de um dell que já trocaria de processador também do i5 pro i7, mas mesmo assim não teria um ganho significativo que eu estava esperando. o melhor é comprar um bom notebook que já venha com uma placa gráfica dedicada se gosta de jogos. essa é minha opinião. boa sorte

Então é que eu preciso de um note que pelo menos rode programas gráficos como autocad, solidworks e catia. E que rode programas matemáticos como o wolfram mathematica, maple e matlab. E que de pra programar a linguagem de programação latex

Só isso que preciso kkk, jogos eu gosto mais de jogar no desktop porque o monitor meu é maior que o note

adicionado 27 minutos depois

@le_andro Qual marca e modelo de note você recomenda pra esse tipo de necessidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, o meu é Inspiron 1545 i1545-501

Windows 10 Pro 64-bit Atualizado última versão

Troquei o HD original por este 465GB TOSHIBA MK5055GSX (SATA ) - HD (que eu quero fazer upgrade)

RAM 4,00GB Dual-Channel DDR2 @ 398MHz (6-6-6-18) (que eu quero fazer upgrade)

Processador Intel Mobile Core 2 Duo T6400 @ 2.00GHz 79 °C Penryn 45nm Technology

Teclado preciso trocar, está desativado estou usando externo (motivo queda de líquido)

placa-mãe - Dell Inc. 0W299R (Microprocessor)

Vídeo Generic PnP Monitor (1366x768@60Hz)
Intel Mobile Intel 4 Series Express Chipset Family (Dell)
Intel Mobile Intel 4 Series Express Chipset Family (Dell)

CD/DVD Unidade parou ha tempos e não é mais reconhecido (li uma vez que é defeito padrão deste modelo)

Agradeço indicações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Pessoal o meu notebook  é igual o de vocês e a mesma configurações também é um inspiron 1545. e vou fazer umas mudanças.

como processador e memoria ram. eu ja sei que ele suporta até 8gb , eu vir no site da dell.

e o processador eu ja comprei no mercado livre, vou trocar o meu (intel core 2 duo 2.20 ghz ) de 2 núcleos com 2m cache, por 

um (intel core 2 quad Q9000 2.00 ghz) de 4 núcleos com 6m de cache.

Gente em relação ao processador só pega se for:

CACHE L2- 1MB, 2MB, 3MB, ou 6MB.

FREQUÊNCIA - 667/800/1066MHZ

SOCKET P (PGA478)

CHIPSET INTEL GM45/GM47.

 

 

ESPERO TER AJUDADO.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...