Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive fica com a luz acesa, porém não permite acesso


Posts recomendados

Bom dia/Tarde/Noite, Senhores sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda com um problema que pode salvar uma vida (Vida profissional).

Tenho um pendrive o qual possui uma infinidade de arquivos de trabalho e que são de extrema importância (Eu sei que deveria ter feito Backup, my bad. Sorry).

Porém o mesmo sem motivo aparente quando plugado fica com a luz vermelha acesa indefinidamente (Vide imagem em anexo), além de aparecer no gerenciamento de discos do windows, ainda que não mostre o volume (Como mostrado na imagem 1).

Tentei seguir os passos descritos nos tutoriais do fórum porém em quase todos parte-se do princípio de que o pendrive mostra o volume de disco. Tentei programas de recuperação (Smart Flash Rec, RECUVA etc.) porém, como disse, eles sequer mostram a unidade.

Alguma Luz?

Aparece no Gerenciamento.PNG

Pen_Luz Vermelha.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja perdi as contas de quantos casos peguei de pendrive emtec (niphonic), com problemas de firmware.

 

Tive que fazer reflash em todos eles.

 

Talvez você consiga ter acesso removendo a identificação dele no Windows ou usando algum linux (em outro pendrive) e tentando acesso por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Renato Cramer disse:

Tive um problema muito parecido com este e recuperei os arquivos com o software Active@ File Recovery.
Porém o pendrive não foi possível recuperar.

O Pen não é mostrado na varredura do programa. Então fica impossível fazer qualquer tentativa de recuperação dos arquivos

adicionado 1 minuto depois

 

17 horas atrás, Hqxriven disse:

Ja perdi as contas de quantos casos peguei de pendrive emtec (niphonic), com problemas de firmware.

 

Tive que fazer reflash em todos eles.

 

Talvez você consiga ter acesso removendo a identificação dele no Windows ou usando algum linux (em outro pendrive) e tentando acesso por ele.

Hqxriven, como faço para fazer o Reflash?
Como faço para remover a identificação dele no Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer o Reflash vai excluir tudo que foi copiado nele, por isso que recomendei usar um linux em outro pendrive e acessar esse pra tentar copiar os dados.

 

Quanto a identificação eu uso o http://www.nirsoft.net/utils/usb_devices_view.html

 

Cuidado pra não remover mouse ou o teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2016 às 10:36, Hqxriven disse:

Fazer o Reflash vai excluir tudo que foi copiado nele, por isso que recomendei usar um linux em outro pendrive e acessar esse pra tentar copiar os dados.

 

Quanto a identificação eu uso o http://www.nirsoft.net/utils/usb_devices_view.html

 

Cuidado pra não remover mouse ou o teclado.

Obrigado pela dica! Vou testar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...