Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Rigoni

RESOLVIDO Problema no modem d-link 2640b acess point.

Recommended Posts

Olá a todos, estou com um problema serio no modem d-link 2640b..... é assim:

configurei ele para acess point.... ele da certinho tudo.... troco o nome da rede, mudo a senha normal...  sem nenhum erro

na aba advanced setup onde desabilito o DHCP server tambem nao dá nenhum erro... e tambem nao é conflito de ip's iguais... pois meu modem da vivo

tem ip 192.168.25.1 o modelo dele é: Sagemcom F@ST5302 VIVO e o modem d-link tem o ip: 192.168.1.1

agora vem o problema... quando configuro o modem com o meu notebook, eu coloco o cabo no modem da vivo e reinicio o d-link... até ai normal..

ai vou testar entro na rede wi-fi que configurei certinho uso por 20 ~ 40 segundos, e o modem que normalmente so ficam acesa é a power(fica verde) Lan1(verde) wireless(verde) e 

o resto tudo apagado... isso é o normal... ai depois de usar por 20 ~ 40 segundos o modem pisca a luz DSL e a luz do power fica vermelha e a luz do wireless apaga,

parecendo que eu desliguei e liguei o modem... ai eu fico sem a rede wi-fi por uns 2 a 3 minutos e depois volta... e fica nesse looping infinito... o estranho tambem é que a velocidade

da internet nao diminui ou fica lenta(Possuo 15mb(vivo Fibra)) ja tentei reconfigurar com varias configuraçoes diferentes... mais nada acontece....

antes eu tinha Oi(10Mb) e usava tranquilamente o modem d-link como acess point sem nenhum problema...  so esta dando esses problemas agora com a internet da vivo =(

Edit: acabei de perceber que quando o notebook esta ligado nele ele fica ligado normal sem nenhum problema quando conecto o cabo no modem da vivo que ele comeca a reiniciar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Prezado cliente;

Por gentileza tentar colocar o modem D-Link na mesma faixa de IP do equipamento, por exemplo: 192.168.25.10 alterando o IP final da classe e o cabo na porta LAN; 01, por gentileza deixar o DHCP ativo caso permaneça o erro apenas desabilitar o DHCP.

Estamos a disposição.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite!

deixei o ip dos dois modems iguais(no caso 192.168.25.1 em ambos) e deu certo!

porém, o computador que esta conectado ao modem F@st5302V2 da gvt nao esta mais acessando internet...

por causa dos ip's iguais dos dois modems que estão em conflito... tentei mais algumas opções e nada...

vou ter que chamar um tecnico para arrumar este modem da vivo/gvt por que ele esta bloqueado... nao me dando muitas

opções de configurar o modem....

Obrigado pela ajuda por enquanto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais