Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MuriloGD

Error directx e AMD radeon 280x

Recommended Posts

Boa noite galera,

Bom recentemente baixei a beta do Battlefield 1, quando fico uns 2 minutos dentro do jogo, ele me apresenta o seguinte erro: 

QyHmvNK.jpg

7ArxDrs.jpg

Não é só no BF 1 não, no BF 3 e BF 4, ficava dando esse erro *****. 

Já desinstalei o directX 12, coloquei a versão 11.2 que é a versão suportada da minha placa de vídeo, já limpei os ultimos drivers da placa de video, instalei o mais recente e nada, segue abaixo minhas configurações:

Memoria : 8 gb CORSAIR vegeance

Processador: Core i5 4570 CPU 3.20GHZ

Placa de video : RADEON R9 280X DDR5 3GB

placa-mãe: H87MD3H

WINDOWS : 10

Por favor, se alguem puder ajudar... FICAREI MUITO AGRADECIDO ! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MuriloGD

Você usa o DDU pra limpar os drivers?

Compartilhar este post

Link para o post

@MuriloGD

Até onde eu li, esse problema está acontecendo nos BFs.

Vi sugestões de atualizar o .Net framework, desativar o som onboard, limpar pasta de configurações do jogo no perfil do usuário e até reinstalar os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, RS Faria disse:

@MuriloGD

Você usa o DDU pra limpar os drivers?

Sim, eu usei para limpar. Baixei a última versão do driver da AMD e continuou o mesmo erro. Porém no site da AMD oferece o "Drivers AMD mais recentes " e " Drivers APU mais recentes ". Esse APU seria o que ? Tenho que instalar ele também?... Fora isso

adicionado 2 minutos depois
agora, Math.Pi disse:

@MuriloGD

Até onde eu li, esse problema está acontecendo nos BFs.

Vi sugestões de atualizar o .Net framework, desativar o som onboard, limpar pasta de configurações do jogo no perfil do usuário e até reinstalar os drivers.

Pois é, eu atualizei o . Net Framewort e nada... Já desativar o som onboard eu nunca tentei, mas acho que é fora de questão... 

Compartilhar este post

Link para o post

APU é um processador com gráfico integrado. Não é o seu caso.

Acho difícil ser problema de drivers pois usuários nVidia também estão reclamando.

7 minutos atrás, MuriloGD disse:

Já desativar o som onboard eu nunca tentei, mas acho que é fora de questão... 

Vale a pena testar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

APU é um processador com gráfico integrado. Não é o seu caso.

Acho difícil ser problema de drivers pois usuários nVidia também estão reclamando.

Vale a pena testar.

Se eu desativar esse Onboard eu vou perder todos os sons do computador né? Porque eu uso HeadSet. 

Sobre não ser os drivers, eu venho tendo esse problema só com a franquia Battlefield. Engraçado que até agora eles não deram um suporte concreto para os usuários que estão com esse problema.  =/

Compartilhar este post

Link para o post

@MuriloGD

Isso é um teste. Espero que entenda que você não vai jogar a vida toda sem som. Só precisamos saber se o problema continua ocorrendo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Math.Pi disse:

@MuriloGD

Isso é um teste. Espero que entenda que você não vai jogar a vida toda sem som. Só precisamos saber se o problema continua ocorrendo.

Desativei pela BIOS, porém quando iniciei o computador o som voltou automaticamente, joguei por 10 minutos e o erro da segunda imagem voltou a persistir.  = ( 

Será que não é super-aquecimento da placa de vídeo? Porque acabei de rodar o BF1 e após o erro, eu fui verificar a temperatura da placa, ela estava super quente, não dá nem pra deixar o dedo por mais de 5 segundos. 

Desculpe editar tantas vezes, é que percebi uma coisa. Por ser um jogo BETA, ele está muito mal otimizado, então eu estava rodando ele no HIGH, agora coloquei ele pra rodar no low-medium e até agora ele não me apresentou erro. Estou jogando há 30 minutos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais