Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gamer x "comum" : qual comprar?


Posts recomendados

Fala pessoal!

 

Tenho um kit Microsoft Wireless 3000 desde 2009.

Ontem, infelizmente, o mouse "morreu"...estava funcionando normalmente e, sem motivo aparente, parou de ligar.

 

Liguei no suporte da Microsoft e falaram que me enviariam um kit completo, novo...caso eu apresente a nota fiscal! Ou seja...já era! Não tenho a nota e nem lembro onde comprei.

 

Enfim...um kit novo está na faixa de R$ 400...um roubo! 

 

O teclado continua funcionando perfeitamente...

 

Minha dúvida é: Vale comprar um kit novo...ou, por este valor, comprar um mouse + teclado gamer?

Sobre o mouse, eu estava de olho no Logitech G502.

 

Vou listar os prós e contras de um e outro com base em minhas preferências:

 

Prós Microsoft 3000:

 

1- Ser wireless.

Eu tenho "raiva" de fio...e me dá calafrios quando penso em "lotar" a mesa com fios de teclado e mouse.

2- Altíssima duração das pilhas.

3- Qualidade do acabamento dos periféricos.

4- Teclado macio e silencioso. Muito confortável. Mouse com ótima resposta (MS-5000)...adquiri um mousepad Goliathus "speed" em uma promoção e fez toda a diferença!

 

Contras

1- Partes "emborrachadas" se deterioraram. Algo como um "derretimento".

2- Mouse não possui botão "liga/desliga". É preciso encaixar o receptor para desligar o "blue track".

 

Prós Logitech G502

 

1- Ergonomia

2- Altíssima resolução

3- Possibilidade de várias configurações.

4- Alta qualidade de acabamento e construção.

 

Contras:

1- Cabo!

 

Enfim...é isso.

Não sou um "gamer" hardcore e odeio FPS! rsrsrsrs

Entretanto, passo muitas horas escrevendo e editando fotos, áudio e etc.

Pensei nos periféricos "gamer" pela melhor qualidade de construção. O mouse pode ser configurado para uso "comum"...e eventualmente, para os jogos e programas de edição que uso.

 

Teclados "gamer", pelo visto, não são ABNT2...correto?

 

Duro é ficar com o teclado da MS e outro mouse...

 

Quero trocar uma ideia para fazer a melhor escolha.

 

Valeu!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas Eu tive o logitech g502 proteus core e te digo, é bom pra caramba, pode comprar sem medo. Sobre o teclado não sei nem o que te dizer, pois jogo lol a 2 anos e peguei tier mestre com um teclado da positivo kkkkkk só agora comprei um razer tournament, outro nível lógico, mas periféricos não te dão dedos e nem noção de jogo. Mas procura no mercado livre pelos CM storm Quick fire tk, são de muito boa qualidade e são abnt e tem iluminação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas Vendi pra um amigo da faculdade porque ele me pagou muitooooo bem hahaha deu pra pegar meu SS sensei frost blue no paraguai e mais um QCK. Já usei um Quick fire sim, meu vizinho tem o branco, MX Brown. Cara se você digita muito nem pensa 2x, compra um teclado mecânico logo. Em relação a pontuação, você se acostuma se for layout US.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...