Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de monitor


Elix

Posts recomendados

Saudações,

Venho pedir uma ajuda pois estou há uns 5 dias pesquisando sobre qual monitor comprar e encontro pouca coisa e modelos que se encaixam no meu orçamento que é de ate R$ 1600,00

Um dos pontos que gostaria e um monitor que suavize o cansaço dos olhos
Outro e que tivesse freesync ja que minha VGA possui essa tecnologia ( se isso n ajudar em nada me avisem)
Tive um certo interesse por monitor de 144mhz mas não e primordial.

Se alguém tiver outros modelos que possam indicar fico bastante grato e principalmente alguém que puder me dar uma Luz.

Bem os modelos que olhei

LG 29UM68-P
- Tamanho da tela (Polegadas): 29
- Tipo painelLED IPS
- Ráio de aspecto: 21:9
- Resolução Nativa: 2560 x 1080
- Brilho: 250 cd/m2
- Ráio de Contraste: 1.000:1
- Tempo de resposta (ms): 5ms GTG
- Ângulo de Visão178º / 178º
- Profundidade de cor (Número de cores)16.7M
- Tamanho do Pixel: 0.2628 mm x 0.2628 mm
- Design Cinema Screen- Tipo de Montagem: Suporte VESA (75x75)
- Conexão: HDMI

 


AOC G2460PF
Tamanho da tela: 24 polegadas
Tipo de painel: AU Optronics M240HW01 V80 TN (Twisted Nematic) LCD
Resolução nativa: 1920 x 1080
Brilho máximo típico: 350 cd / m²
Suporte de Cor: 16,7 milhões (6 bits por subpixel mais dithering)
Tempo de resposta (G2G): 1ms
Taxa de atualização: 144Hz (variável, com Adaptive-Sync)
Peso: 6,54 kg
Relação de contraste: 1000: 1
Ângulo de visão: 178º horizontal, 170º vertical,
Consumo de energia: 22.7W
Backlight: WLED (White Light Emitting Diode)


Samsung LU28E590DS
Saiu o orçamento mas por ser 4k fiquei tentado

Tipo de Monitor LED
Tamanho da tela 28" (16:9)
Resolução Máxima 3840x2160
Pixel Pitch 0.16(H) x 0.16(V)mm
Brilho 370cd/m2
Contraste Mega 8 DCR (Static 1000:1)
Ângulo de Visão 170°;160°
Tempo de resposta 1ms
Pedestal incluso Sim
Caixas acústicas embutidas Não
Conexões 1 Display Port; 2 HDMI Version 2.0; 1 Headphone
Cor do Produto Preto
tensão Bivolt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara. Todo mundo fala super bem desse Samsung. Ele é otimo principalmente pra jogos por ser só 1ms. Mas tem que ver se seu pc aguenta 4k também. Se não não adianta. As vezes na loja do megamamute no Mercado Livre ele fica por 1799.99 na promoção. só esperar. A black Friday ta vindo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho o primeiro, gosto muito dele, o melhor pra você depende da sua necessidade pois esses três monitores são de categorias completamente diferentes.

 

O primeiro é maior em tamanho e resolução e possui um painel de IPS o que é excelente para a qualidade da imagem. O segundo é mais voltado para velocidade pois ele possui frequencia de 144 Hz, menor tempo de resposta e isso ao preço de um painel TN que tem imagem com menor qualidade do que IPS, geralmente jogadores de fps preferem esse tipo de monitor, porém tenha em mente que para alcançar os 144 fps para fazer com que valha a pena ter um monitor de 144 Hz você vai ter que reduzir a qualidade gráfica dos jogos. O terceiro também possui painel TN, tem um tamanho legal mas pra você rodar algum jogo em 4k você com certeza vai precisar de um cross fire aí.

 

Esse site fala sobre as diferenças entre os tipos de painéis de forma simples.

http://www.tnpanel.com/tn-vs-ips-va/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim são sim mas é que não existe muita variedade de monitores na mesma categoria a não ser os 144hze os TN de 1ms de resposta o resto a pouca concorrência. Ae fui pesquisando e fiquei na dúvida ainda estou mas acho q vou esperar uma promoção ou ate a blackfraude.

 

Penso em trocar de VGA mas estou esperando os lançamentos da AMD para tal mas o monitor ja to querendo trocar porque quando aparecerem os lançamentos da AMD se compensarem penso ir de algo de rx 490 se não irei de GTX 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...