Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hayala

Jogos da steam não abrem mais depois de atualizar driver de vídeo r9 200 series

Recommended Posts

A umas semanas, o amd catalyst atualizou meu driver de vídeo, e desde então não consigo mais abrir meus jogos da steam. Já desinstalei e reinstalei o driver de vídeo muitas vezes. Ai resolvi procurar uma versão mais antiga dela, mas só achei uma. Só que essa versão é muito antiga e não suporta a resolução do meu monitor, e fica tudo embaçado, com baixa qualidade na tela, mas os jogos abrem. Todas as vezes que reinstalei o driver de vídeo pra essa versão nova, voltaram a não abrir.

Minha placa de vídeo: R9 280 ->  http://www.kabum.com.br/produto/50437/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280-3gb-ddr5-windforce3x-oc-gv-r928wf3oc-3gd

Alguém poderia me aconselhar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Hayala disse:

A umas semanas, o amd catalyst atualizou meu driver de vídeo, e desde então não consigo mais abrir meus jogos da steam. Já desinstalei e reinstalei o driver de vídeo muitas vezes. Ai resolvi procurar uma versão mais antiga dela, mas só achei uma. Só que essa versão é muito antiga e não suporta a resolução do meu monitor, e fica tudo embaçado, com baixa qualidade na tela, mas os jogos abrem. Todas as vezes que reinstalei o driver de vídeo pra essa versão nova, voltaram a não abrir.

Minha placa de vídeo: R9 280 ->  http://www.kabum.com.br/produto/50437/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280-3gb-ddr5-windforce3x-oc-gv-r928wf3oc-3gd

Alguém poderia me aconselhar?

agora, Hqxriven disse:

Use o DDU para fazer a desinstalação, veja vídeos antes pra não fazer besteiras.

A minha placa de vídeo é a mesma que a sua. Fui rodar BF 1 ( BETA ), certo momento o jogo crashava (error directx), isso na resolução high. Pôs bem, limpei os drivers usando DDU e instalei o driver mais recente, nada também. Percebi que minha placa de vídeo esquentava muito, nem dava pra encostar o dedo que queimava o dedo. Coloquei resolução low-medium, fiquei jogando por volta de 30 min e nada de crashar. 

Memória : 8GB CORSAIR VENGEANCE

Processador: i5 4570 3.2GHz (4cpus) 3.2GHz

Placa de vídeo: Radeon 280x ddr5 3gb directx 11.2

Fonte corsair 600w 

placa-mãe: H87M-D3H

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais