Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus amigos, estou novamente aqui lhes incomodando kkk, bom eu comprei um PC com as seguintes Specs: i5 6600k 3.5Ghz, Watercooler Corsair h45, placa-mãe Gigabyte GA-Z170M-D3H DDR4, MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4, HD TOSHIBA 1000GB, FONTE EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO. 

Bom a minha dúvida é que eu pretendo fazer um overclock no processador de 3.5 para 4.2 ou 4.6Ghz, e precisava saber se esse watercooler é bom e irá aguentar esse overclock? 

Eu uso o PC tanto para trabalho (After effects, Premiere) e para jogar também.  

• 2 meses depois...
Postado
Em ‎02‎/‎09‎/‎2016 às 13:20, cphilippi disse:

Poderia me dizer quantos graus de temperatura é ideal quando ele estiver em Stress? 

Boa noite, tranquilo mano?

Esse WC H45 você achou ele muito barulhento(bomba e cooler)? Tô pensando em comprar um, mas não sei se vai compensar ter tanto ruído para ter temperatura baixa. Valeu

Postado

@cphilippi Cara eu tenho esse processador e esse WC e velho vou te dizer esse H45 é um cavalinho tá segurando meu processador a 4,7ghz e a temperatura máxima que já atingi isso em um dia fazendo 37° as 14h da tarde foi 67~68° (prime95 e benchmark Intel) no mais ele sempre trabalha a 28~37° em iddle e em jogos nunca passou de 56° e não uso o fan a 100% uso sempre em modo quiet agora a bomba sempre uso a 100%, pra mim ele vale cada centavo, é verdade que a bomba faz sim um pequeno hammer mais isso é normal principalmente porque são WC de baixo custo mais sua bomba é mais forte que a do H60 e funciona a 4300rpm contra 2200rpm do H60, seu cooler não é silêncioso em full mas no modo quiet você não ouve nada eu recomendo o WC H45.

Se o processador atingir até 70° em full no over é perfeitamente aceitável, mesmo sendo mais alta que o informado pela Intel, acima disso já é prejudicial.

Entretanto sua mobo não tem muitas fases de energia e possa ser que você não consiga muita estabilidade no over mais no geral é um ótimo kit esse seu.

adicionado 5 minutos depois

@Leegados Cara se você quer um WC 100% inaudível o H45 não é o indicado, sua bomba é de baixo custo sendo assim ela necessita entregar uma vazão alta em altas rotações coisa que um WC mais caro com uma bomba melhor faz trabalhando a 50% de rpm da bomba do H45. Mais se você quer desempenho e não é grilado nesses aspectos vai fundo que vale a pena sim o investimento. E pra mim não é zuadenta inclusive fiz o teste com um decibelímetro e o gabinete mais o WC em quiet mode coma bomba a 100% deu 16db isso com as fans do meu gabinete que são horríveis, pra você ter uma noção meu ventilador faz 40db na velocidade 1.

Postado

@GugaB2 Entendi...Não tem que ser 100% inaudível, minha duvida foi que vi varias pessoas reclamando do barulho da bomba(junto ao cooler), então eu achei que era muito alto ou irritante. Mas como realmente não é tanto assim, não vejo problemas...Não sou de ligar muito para ruído e barulhos, opto mais pela baixa temperatura da CPU.haha...Na região que moro é meio quente, ou totalmente, então prezo por qualidade e eficiência do que "silencio", e como o barulho não irritante ou "chato", por minha parte esta tranquilo. Valeu mano

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!