Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cphilippi

Overclock com watercooler h45?

Recommended Posts

Olá meus amigos, estou novamente aqui lhes incomodando kkk, bom eu comprei um PC com as seguintes Specs: i5 6600k 3.5Ghz, Watercooler Corsair h45, placa-mãe Gigabyte GA-Z170M-D3H DDR4, MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4, HD TOSHIBA 1000GB, FONTE EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO. 

Bom a minha dúvida é que eu pretendo fazer um overclock no processador de 3.5 para 4.2 ou 4.6Ghz, e precisava saber se esse watercooler é bom e irá aguentar esse overclock? 

Eu uso o PC tanto para trabalho (After effects, Premiere) e para jogar também.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@cphilippi Só testando para saber amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

@cphilippi A temperatura máxima que esse processador suporta é de 64°C.

O certo é sempre deixa uma margem de segurança de 15~20% (54 ~ 51,2 °C) menor que o suportado

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎02‎/‎09‎/‎2016 às 13:20, cphilippi disse:

Poderia me dizer quantos graus de temperatura é ideal quando ele estiver em Stress? 

Boa noite, tranquilo mano?

Esse WC H45 você achou ele muito barulhento(bomba e cooler)? Tô pensando em comprar um, mas não sei se vai compensar ter tanto ruído para ter temperatura baixa. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

@cphilippi Faz um teste de stress verificando a temperatura pelo AMD overdrive, ai você vai saber a margem que ainda tem de acordo com o OC que aplicar.

Compartilhar este post

Link para o post

@cphilippi Cara eu tenho esse processador e esse WC e velho vou te dizer esse H45 é um cavalinho tá segurando meu processador a 4,7ghz e a temperatura máxima que já atingi isso em um dia fazendo 37° as 14h da tarde foi 67~68° (prime95 e benchmark Intel) no mais ele sempre trabalha a 28~37° em iddle e em jogos nunca passou de 56° e não uso o fan a 100% uso sempre em modo quiet agora a bomba sempre uso a 100%, pra mim ele vale cada centavo, é verdade que a bomba faz sim um pequeno hammer mais isso é normal principalmente porque são WC de baixo custo mais sua bomba é mais forte que a do H60 e funciona a 4300rpm contra 2200rpm do H60, seu cooler não é silêncioso em full mas no modo quiet você não ouve nada eu recomendo o WC H45.

Se o processador atingir até 70° em full no over é perfeitamente aceitável, mesmo sendo mais alta que o informado pela Intel, acima disso já é prejudicial.

Entretanto sua mobo não tem muitas fases de energia e possa ser que você não consiga muita estabilidade no over mais no geral é um ótimo kit esse seu.

adicionado 5 minutos depois

@Leegados Cara se você quer um WC 100% inaudível o H45 não é o indicado, sua bomba é de baixo custo sendo assim ela necessita entregar uma vazão alta em altas rotações coisa que um WC mais caro com uma bomba melhor faz trabalhando a 50% de rpm da bomba do H45. Mais se você quer desempenho e não é grilado nesses aspectos vai fundo que vale a pena sim o investimento. E pra mim não é zuadenta inclusive fiz o teste com um decibelímetro e o gabinete mais o WC em quiet mode coma bomba a 100% deu 16db isso com as fans do meu gabinete que são horríveis, pra você ter uma noção meu ventilador faz 40db na velocidade 1.

Editado por GugaB2

Compartilhar este post

Link para o post

@GugaB2 Entendi...Não tem que ser 100% inaudível, minha duvida foi que vi varias pessoas reclamando do barulho da bomba(junto ao cooler), então eu achei que era muito alto ou irritante. Mas como realmente não é tanto assim, não vejo problemas...Não sou de ligar muito para ruído e barulhos, opto mais pela baixa temperatura da CPU.haha...Na região que moro é meio quente, ou totalmente, então prezo por qualidade e eficiência do que "silencio", e como o barulho não irritante ou "chato", por minha parte esta tranquilo. Valeu mano

Compartilhar este post

Link para o post

@Leegados então se pegar vai ficar satisfeito, ainda mais pela garantia de 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais