Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pacMACman

Quem Veio Primeiro? Duron Ou Athlon

Recommended Posts

é pessoal faz 05 anos q não vejo nada de hardware ... e agora to precisando ficar em dia para fazer um upgradezinho ...

só de curioso .... qual foi lançado primeiro? Duron ou Athlon?

obs: antes q tirem sarro da minha "ignorância hardwaristica" eu lhes digo q não trabalho com hardware, meu lance é publicidade ... portanto ... já viu né .... coisas tecnicas não sao comigo :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por tabgal@31 jul 2004, 22:04

O Athlon surgiu primeiro... O Duron na verdade é um Athlon com metade do cache L2 desativado...

Isso ai, mas se você vai fazer um upgrade, pegue logo um Atlhon XP Barton, o nivel de processamneto e maoir que Duron,e só Athlon. Os Barton tem l2 com 512K, é show de bola!!! De preferência um 2.6+ em diante!!! Claro, vai depender dequanto você quer gastar!!!

[]'s

perone

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por RPerone+31 jul 2004, 22:07-->
tabgal@31 jul 2004, 22:04

O Athlon surgiu primeiro... O Duron na verdade é um Athlon com metade do cache L2 desativado...

Isso ai, mas se você vai fazer um upgrade, pegue logo um Atlhon XP Barton, o nivel de processamneto e maoir que Duron,e só Athlon. Os Barton tem l2 com 512K, é show de bola!!! De preferência um 2.6+ em diante!!! Claro, vai depender dequanto você quer gastar!!!

[]'s

perone

meu, sem querer zoar da cara pacman, longe disso! ninguém nasce sabendo. mas eu acho q ele não sabe o que é L2 cache e se tem diferenca de um para outro

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por readme.txt+31 jul 2004, 22:39-->
Postado Originalmente por RPerone@31 jul 2004, 22:07

[]'s

perone

meu, sem querer zoar da cara pacman, longe disso! ninguém nasce sabendo. mas eu acho q ele não sabe o que é L2 cache e se tem diferenca de um para outro

hehehhe exato :)

mas os durons pararam de fabricar né? o q ta rolando de atual é o athlon mesmo né ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pacMACman+31 jul 2004, 23:30-->
Postado Originalmente por readme.txt@31 jul 2004, 22:39

Postado Originalmente por RPerone@31 jul 2004, 22:07

[]'s

perone

hehehhe exato :)

mas os durons pararam de fabricar né? o q ta rolando de atual é o athlon mesmo né ?

sim! hoje nos estamos numa epoca de ''transicao' do athlon XP para o athlon 64. inclusive a AMD ira parar de fabricar alguns athlons XPs devido ao novo athlon 64

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tabgal@31 jul 2004, 22:04

Sse eu não me engano o Athlon XP tem 256 e 512 de L2 e o Duron 64 então não é bem a metade

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico editado por conter mensagens fora do tema principal.

Queridos,

Procurem não fugir do tema principal do tópico, caso torne acontecer infelizmente serei obrigada a encerar o mesmo.

Certa da compreensão de todos,

Mil Beijões! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente foram os Atlhons...se não me engano eles eram de SLOT(encaixe parecido com PCI) :D

t+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O Athlon surgira para combater o Pentium 2 se não me engano, depois surgiu o Duron para ocupar o lugar do K6 no mercado Low End apesar de obtere um desempenho semelhante a um P3 da época...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais