Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando resgatar um hd


Posts recomendados

O HD do meu notebook deu problema de bad blocks, e tive que trocar.

Agora eu queria ver se consigo recuperar pra usar como HD externo. Li alguma coisa que dizia pra fazer uma formatação "zero fill" pra tentar recuperar.

 

Só não sei qual aplicativo é recomendado pra isso. Eu instalei o HD Tune uns tempos atrás pra dar um confere no notebook e agora o prazo de trial expirou.

Vocês podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin OK, isolar já é ótimo. Quanto aos programas, eles demoram muito pra trabalhar? No caso, analisar e isolar os bad blocks?

Comprei um case e agora uso o HD por USB, será que precisaria deixar o computador ligado durante a noite trabalhando, ou consigo resolver isso em menos de 3 horas?

 

Edit: Agora vou usar, já que ele está encostado numa gaveta por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a zerar o disco(hd)

 

-> https://www.partitionwizard.com/partition-wizard-bootable-cd.html

 

Após o download, grave a imagem iso em um cd-r ou rw., ou crie um pendrive inicializável....

configure o sistema para inicializar pela mídia - aguarde o carregamento do partition wizard....

* utilize a função wipe disk..

Não vá zerar o disco errado!! e claro., não há garantias --- recuperar hds com problema é 99% teoria e 1% sucesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zé Pequeno disse:

@Gustavo.Loggin OK, isolar já é ótimo. Quanto aos programas, eles demoram muito pra trabalhar? No caso, analisar e isolar os bad blocks?

Comprei um case e agora uso o HD por USB, será que precisaria deixar o computador ligado durante a noite trabalhando, ou consigo resolver isso em menos de 3 horas?

 

Isso depende diretamente da capacidade de armazenamento do HD e da quantidade de setores com defeito, geralmente é um processo demorado sim. Utilizando o HDD Regenerator você pode escolher uma opção de "Somente scan" que verifica os setores sem repará-los, é bem útil para você ter uma ideia de quanto tempo vai demorar para reparar o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zé Pequeno Vish man, reparável é. Se a recuperação vai manter o HD funcionando por um algum tempo, talvez. Quando HD's apresentam erros de Bad Block (danos físicos em setores) em conjunto com Delays (demora na resposta), quer dizer que seu HD está praticamente inutilizável.

Se mesmo assim tu quiser prosseguir com o reparo, eu lhe sugeria que particionasse seu HD em dois, criando apenas uma partição na parte final dele e posteriormente fazendo um reparo com o HDD Reg. apenas nessa metade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Zé Pequeno disse:

Amanhã vou tentar escanear de novo, porque achei estranho marcar o HD inteiro com Delay e, no mapa só marcar alguns campos com D...

 

O que pode ter fritado o HD desse jeito?

 

A leitura correta dos resultados, na verdade, não diz que existe delay no HD interio. São setores contínuos dentro de um bloco, no Drive Map ele mostra simplificadamente os blocos e no Sector List um detalhamento, quer dizer que se um setor dentro de um bloco estiver danificado ele irá mostrar o bloco todo como danificado também.

 

8 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Nem sempre o HDD Regenerator informa corretamente o estado do disco.

 

Remove a versão paga do HD Tune e instala a gratuita e coloca aqui a imagem da aba " Health " ( saúde ) para vermos como está esse HD.

 

O HDD Regenerator é referência em análise de cluster (a amais baixa unidade de um HD), seus resultados são muito precisos embora possam variar de software para software (já que diferentes programas qualificam setores conforme a demora com que eles respondem de maneira quase única) e de scaner para scaner ( já que delays aprofundam cada vez mais o dano, sendo um setor marcado como delay pode virar um bad block rapidamente dependendo de sua gravidade).

 

Apesar disso é sempre bom a análise de um software adicional, mas um HD nessas condições já está bem danificado de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Nem sempre o HDD Regenerator informa corretamente o estado do disco.

 

Remove a versão paga do HD Tune e instala a gratuita e coloca aqui a imagem da aba " Health " ( saúde ) para vermos como está esse HD.

Não tenho versão paga, só instalei a gratuita, e já expirou o prazo de trial...

 

@Gustavo.Loggin Obrigado pela ajuda, vou tentar fazer um scan em outro HD que tenho engavetado e posto aqui pra ver se tem jeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zé Pequeno disse:

Não tenho versão paga, só instalei a gratuita, e já expirou o prazo de trial...

 

Você está fazendo confusão com o HD Tune Pro que é trial. O HD Tune gratuito é esse do link abaixo:

 

http://www.hdtune.com/files/hdtune_255.exe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...