Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 com GTX 950 ou i5 com GTX 750 - montando pc para meu irmão


Ir à solução Resolvido por daniboyleite,

Posts recomendados

Prezados, boa tarde! 

 

Agradeço desde já a ajuda de vocês. (Y)

 

Estou montando um PC gamer 'razoável' para meu irmão, ele vai fazer 15 anos e herdou meu vício rs.

 

A dúvida maior é em relação ao gargalo do processador i3 Skylake 6100 com placas de vídeo acima da GTX 950.

 

Montei duas configurações:

i3 6100 Skylake com Galaxy GTX 950 OC 2gb: https://www.dropbox.com/s/5tybyuuemikmiug/config_i3.jpg?dl=0

i5 6400 Skylake com Zotac GTX 750 TI 2gb: https://www.dropbox.com/s/m6b3bzaxontdcrx/config_i5.png?dl=0

 

Pensando em upgrades futuros:

  1. Será que o i3 aguentará algum upgrade de placa de vídeo (GTX 960, 970, 980...)?
  2. Será que a diferença de Dual Core no i3 para o Quad Core no i5 influenciará em muito a experiência em games mais pesados? 
  3. Qual opção será melhor no longo prazo? (para upgrade de memória, SSD e placa de vídeo)

 

Muito obrigado pela opinião de vocês.

Abraços e bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde,

 

Mantenha o processador I5 com 4 núcleos físicos, fará uma grande diferença. Eu sinceramente em seu lugar, se não puder investir em mais nada por enquanto, montaria com o processador I5 e a placa de vídeo GTX 750 TI, pois a mesma é muito boa. Considerando também que placas de vídeo logo caem de preço, já os processadores a depreciação é menor, assim eu ficaria com a 2° opção.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha @daniboyleite @Gustavo de Carvalho @LEANDRO CERQUEIRA OLIVEIRA @Vinicius Tanaka Obrigado galera!

 

@Sr. Coxinha Vou tentar, mas já estourei o orçamento em R$ 500,00 rs. Vamos que vamos. Estou mais pro lado do i5 mesmo, pra poder fazer upgrades depois.

 

@daniboyleite Obrigado man! Andei vendo uns vídeos de i5 com GTX 750 e tem rodado bons jogos mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Oliveira_425663 ficaria com a segunda opção, pelos motivos ja mencionados pelos colegas, uma coisa que eu mudaria seria apenas a mobo e memorias, pegaria a h110m c-br q também é um modelo ddr4, e usaria memorias ddr4, mas isso iria estourar ainda mais o seu orçamento por conta das memorias, mas no geral a segunda opção é bem melhor, se eu fosse irmão ficaria feliz com qualquer uma das configs :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...