Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Filipe Oliveira_425663

RESOLVIDO I3 com GTX 950 ou i5 com GTX 750 - montando pc para meu irmão

Recommended Posts

Prezados, boa tarde! 

Agradeço desde já a ajuda de vocês. (Y)

Estou montando um PC gamer 'razoável' para meu irmão, ele vai fazer 15 anos e herdou meu vício rs.

A dúvida maior é em relação ao gargalo do processador i3 Skylake 6100 com placas de vídeo acima da GTX 950.

Montei duas configurações:

i3 6100 Skylake com Galaxy GTX 950 OC 2gb: https://www.dropbox.com/s/5tybyuuemikmiug/config_i3.jpg?dl=0

i5 6400 Skylake com Zotac GTX 750 TI 2gb: https://www.dropbox.com/s/m6b3bzaxontdcrx/config_i5.png?dl=0

Pensando em upgrades futuros:

1. Será que o i3 aguentará algum upgrade de placa de vídeo (GTX 960, 970, 980...)?
  2. Será que a diferença de Dual Core no i3 para o Quad Core no i5 influenciará em muito a experiência em games mais pesados? 
  3. Qual opção será melhor no longo prazo? (para upgrade de memória, SSD e placa de vídeo)

Muito obrigado pela opinião de vocês.

Abraços e bom final de semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder investir um pouco mais e montar com o i5 com a 950 seria uma boa, pois caso queira fazer um upgrade de VGA depois, só o i5 suportaria as 970 pra cima.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O processador com melhor custo p/frame é o i5 6500, além de aguentar qualquer placa de vídeo da atualidade. O i3 6100 já começa apanhar para GTX 970 para cima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Mantenha o processador I5 com 4 núcleos físicos, fará uma grande diferença. Eu sinceramente em seu lugar, se não puder investir em mais nada por enquanto, montaria com o processador I5 e a placa de vídeo GTX 750 TI, pois a mesma é muito boa. Considerando também que placas de vídeo logo caem de preço, já os processadores a depreciação é menor, assim eu ficaria com a 2° opção.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta juntar mais um pouquinho de grana p conseguir o i5 + GTX 950, você ficará satisfeito! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Filipe Oliveira_425663 No site da Pichau informática, capaz de você consegui comprar um i5 6500 + GTX 950, la sempre tem preço bom.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha @daniboyleite @Gustavo de Carvalho @LEANDRO CERQUEIRA OLIVEIRA @Vinicius Tanaka Obrigado galera!

@Sr. Coxinha Vou tentar, mas já estourei o orçamento em R$ 500,00 rs. Vamos que vamos. Estou mais pro lado do i5 mesmo, pra poder fazer upgrades depois.

@daniboyleite Obrigado man! Andei vendo uns vídeos de i5 com GTX 750 e tem rodado bons jogos mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Filipe Oliveira_425663 ficaria com a segunda opção, pelos motivos ja mencionados pelos colegas, uma coisa que eu mudaria seria apenas a mobo e memorias, pegaria a h110m c-br q também é um modelo ddr4, e usaria memorias ddr4, mas isso iria estourar ainda mais o seu orçamento por conta das memorias, mas no geral a segunda opção é bem melhor, se eu fosse irmão ficaria feliz com qualquer uma das configs :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais