Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 aquecendo muito em jogos


Posts recomendados

Povo, uma dúvida bem ***** mas que não consegui achar resposta pelo fórum/internet:

 

comprei uma GTX 1060 e tem alguns jogos que sua temperatura vai a mais de 80 graus. Percebi que é porque fica com alta taxa de fps (+ de 200)

 

Consegui ajustar pra menos em alguns jogos que permitem isso e aí a temperatura abaixa bastante. Outros não permitem diminuir isso.

 

O que vocês me sugerem? Isso é normal?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hqxriven, @Boris_The_Blade

 

Obrigado! Não sabia qual era a função do Vsync e não tinha ativado ele. Resolveu em parte o problema. Tava com o Afterburner instalado (foi onde vi a temperatura) e aproveitei e já limitei o FPS a 70 por lá também.

 

Disse que resolveu em parte porque na maioria dos jogos caiu a temperatura, mas no BF 1 continua subindo: 60 ou 200 frames a temperatura fica entre 80-85 graus. Será que é pelo jogo isso?

 

A placa é essa: http://www.pichau.com.br/zotac-geforcer-gtx-1060-mini-zt-p10600a-10l-box-placa-de-video

 

Só tem um fan que veio com o gabinete, o Thermaltake Versa H15, que aparentemente tá funcionando normal e no automático. Tem espaço pra mais dois.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jcba Essa placa é bem pequena e o sistema de resfriamento é muito mais simples que o de outras placas customizadas. É normal que esquente mais. Contudo, isso não é um problema, a placa é feita para funcionar desse jeito e a temperatura de 80ºC não oferece riscos.

 

Qual é o seu gabinete? Bom fluxo de ar interno pode ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Coordenador
Em 23/12/2017 às 05:09, Yuri Araujo disse:

Recentemente adquiri a mesma placa de video... Ela aguenta de boa essas temperaturas altas ? 

Ela é feita para aguentar. É temperatura normal de trabalho. E não precisa e nem é recomendável colocar a rotação dos fans em valores absurdamente elevados, como fez o colega @Jcba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal.

Andei lendo aqui no fórum sobre temperaturas das vgas e resolvi perguntar, porque estou meio cismado com a minha Galax GTX 1060 OC 6gb DDR5. Comprei ela faz pouco tempo, muito boa por sinal, só que dias atrás baixei o novo Need For Speed e fui jogar. Eis ai a minha cisma, com coisa de uns 10 minutos de jogo ela estava muito quente, parecia até uma panela no forno. Abri a cpu pra olhar uma coisa e sem querer encostei nela dai percebi que tava fritando, até doeu. Larguei o jogo pra la. Quando não estou jogando ela nem esquenta, fica de boa. Vou instalar o MSI e ver a temperatura que está chegando. Ela possui 2 coolers, mas é como se não tivesse nenhum e eles estão funcionando porque verifiquei. Mesmo assim tem algo errado ai. O que me dizem ?


Abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
35 minutos atrás, SamLima disse:

Mesmo assim tem algo errado ai. O que me dizem?

Não tem como saber se tem algo errado. Colocar o dedo não é indicativo. Você precisa medir as temperaturas. O corpo humano é muito sensível às temperaturas elevadas. Se estiver a 50ºC, vai queimar e você vai tirar o dedo. Se estiver a 80ºC, vai acontecer a mesma coisa.

 

Em 18/03/2018 às 12:09, GoldStyle disse:

Precisei colocar os fans da minha 1060 a 85% pra que ela estabilizasse na casa dos 72-74C. Sem essa velocidade, passava dos 85C...

A sua placa pode estar com problemas. Alcançar pouco mais de 80ºC é normal dependendo do modelo, mas 85ºC já começa a ser estranho.

 

Aumentar a rotação dos fans não é solução. As placas são feitas para não ultrapassar a temperatura de trabalho com a rotação dos fans definida pela fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite !

Cheguei a pouco em casa e logo fui medir a temperatura da placa. Instalei a versão 4.4.2 do MSI, entrei no game fiz uma missão só pra dar um tempo da placa esquentar, mas não deu nem 5 minutos. Tirei um print que segue anexo, 71 graus. Como fiquei pouco tempo não sei se esquentaria mais, farei outro teste depois. Estou muito cismado :tw_grimace:
 

GTX Temperatura no MSI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...