Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Vitor Zaions

Qual cooler usar no i7-6700k?

Recommended Posts

Olá, estou a procura de cooler's bons para o i7-6700k, estava pesquisando e vi que o Cooler Master Hyper 212 EVO é muito bom, porém diz que não suporta lga1151. Realmente não suporta ou é compatível? Caso tenham sugestões de coolers, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Zaions

No caso da Intel, a furação e a área do soquete é idêntica, desde a primeira geração dos Core.. Serve em um, serve em todos..

Sobre o Hyper 212X, depende do preço dele...

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria acabei de testar o 212X. Muito próximo do Themis Evo. Um grau atrás no geral, mesmo com over de 4.6GHz. Mas o 212X é mais baixo e mais compacto (mas o fan é mais forte, por isso ele deve ter encostado).

Então, @João Vitor Zaions , como o Faria disse, vai depender do preço. O 212X abaixou bem o preço e está um pouco mais barato do que o Themis Evo, então vale a pena. Só a instalação que é complicada :P Se você tiver um gabinete com altura suficiente para o Themis Evo e memórias baixas (HyperX Fury, Savage), o Themis Evo leva vantagem na instalação e no desempenho ligeiramente melhor. Mas é coisa pouca. Qualquer um dos dois serve.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Contiusa disse:

@RS Faria acabei de testar o 212X. Muito próximo do Themis Evo. Um grau atrás no geral, mesmo com over de 4.6GHz. Mas o 212X é mais baixo e mais compacto (mas o fan é mais forte, por isso ele deve ter encostado).

Então, @João Vitor Zaions , como o Faria disse, vai depender do preço. O 212X abaixou bem o preço e está um pouco mais barato do que o Themis Evo, então vale a pena. Só a instalação que é complicada :P Se você tiver um gabinete com altura suficiente para o Themis Evo e memórias baixas (HyperX Fury, Savage), o Themis Evo leva vantagem na instalação e no desempenho ligeiramente melhor. Mas é coisa pouca. Qualquer um dos dois serve.

Que cooler Themis Evo é esse? Eu não o conheço. Você poderia mandar o link de um site que venda esse cooler? Tem mais alguma sugestão de coolers? Obrigado

adicionado 2 minutos depois
Em 02/09/2016 às 22:04, RS Faria disse:

@João Vitor Zaions

No caso da Intel, a furação e a área do soquete é idêntica, desde a primeira geração dos Core.. Serve em um, serve em todos..

Sobre o Hyper 212X, depende do preço dele...

O cooler que eu mencionei é o Hyper 212 Evo e não o Hyper 212X, eles são diferentes, não?!

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, João Vitor Zaions disse:

Que cooler Themis Evo é esse? Eu não o conheço. Você poderia mandar o link de um site que venda esse cooler? Tem mais alguma sugestão de coolers? Obrigado

adicionado 2 minutos depois

O cooler que eu mencionei é o Hyper 212 Evo e não o Hyper 212X, eles são diferentes, não?!

O Themis Evo é este: http://www.kabum.com.br/produto/64543/cooler-para-processador-raijintek-air-themis-evo-amd-intel-120mm-op105245?origem=3&gclid=CKObwZ_Q9M4CFUyAkQod8GYKAg mas ele é maior e cobre dois slots de memória. Teria que ser memória baixa, tipo HyperX Fury. O Hyper 212X só cobre o primeiro, então daria para rodar duas memórias altas em dual channel. O Themis Evo também é alto (165mm), então o gabinete precisa ser largo.

O Hyper 212 Evo acho que é versão antiga. Se for a versão europeia, só vai até 1600rpm. Compre o Hyper 212X que é mais moderno e tem o fan com rolamentos melhores. O Hyper Evo ainda tem fan sleeve, que é mais antiquado. No Kabum está barato. Se você mora no Sudeste, a entrega é a jato). 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=42062&origem=52&gclid=COLbh4_S9M4CFQwEkQod5lAFaA

Outra opção seria o Thermaltake L32: https://www.oficinadosbits.com.br/products/products.asp?codigo=17586 Cooler estreito (não cobriria nenhum slot de memória), da mesma altura do Hyper 212X (160mm) e os três devem ter o desempenho parecido. O Evo e o Hyper 212X eu sei que são praticamente iguais.

Melhor do que esses três, nessa faixa de 140-160 reais não tem. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Michel Versiani Cfh disse:

Eu iria de Hyper T4, com 2 fans

Infelizmente o push pull não dá ganho praticamente nenhum.

Eu testei o Hyper 212X com dois fans praticamente iguais (os mesmos 2000 de rpm e especificações praticamente idênticas) e a diferença é zero, mesmo em 4.4GHz de overclock. Alguns coolers até ganham de 0,5 a 1,5ºC em overclock, mas em stock a diferença é praticamente nula.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais