Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Juca Smart

Adaptador displayport-para-dvi ativo, "sistema eyefinity"

Recommended Posts

Caros amigos do Fórum,

Relato minha experiência:

Para montar meu sistema Eyefinity, depois de muita pesquisa e frustrações, comprei há mais ou menos 3 anos atrás pelo ML, um adaptador ativo da marca Accell MiniDP para DVI-I. Foi um alívio!

(Obs. como foi dito já por um colega, o adaptador tem que ser ativo para um eyefinity com mais de dois monitores, como no meu caso).

Utilizo duas HD6970 com saídas: Mini DP, HDMI e duas DVI.

Com essas saídas na HD 6970 fiz assim:

Como meus monitores são todos HDMI, tive que comprar:

- 1 adaptador ativo, Mini DP > DVI-I dual link/single link (poderia ser MiniDP >HDMI, o que evitaria a compra de cabos dvi>Hdmi mas na época não encontrei),

- 2 cabos com uma ponta DVI e outra HDMI .

- 1 cabo HDMI normal.

Assim consegui o Eyefinity 3x1 de 27' pois é "obrigatório" que uma saída seja DP, pois esse sistema compatibiliza o envio da informação para os três monitores. Cf. Informações oficiais no site da AMD.

Esse adaptador tem que ser "ativo" e não precisa de alimentação USB. Paguei em torno de 100,00 reais. É caro, mas para quem quer montar um Stand Eyefinity tem que se conformar.

O adaptador Accel é confirmado como compatível no site da AMD que fala sobre Eyfinity.

OBS. No caso das saídas ou entradas DVI, no caso dos cabos com DVI > HDMI, procure sempre DVI "Dual link" para garantir uma saída com mais amplitude de resolução. (no meu caso trabalho com 5760 x 1080p)

Confira a lista aqui:  http://support.amd.com/en-us/recommended/eyefinity-adapters#k=#s=21

É necessário analisar bem sua configuração de saídas atrás da placa de vídeo antes de comprar o adaptador, pois ela pode ser DP ou Mini DP.

Como curiosidade, eu postei uma pergunta em outro lugar aqui no forum: eu perguntava sobre se as novas placas AMD RX 480 não sairiam futuramente com saídas DVI, pois como elas são atualmente, ou seja,  com 3 DP e 1 HDMI, obrigam a comprar mais adaptadores, no caso 1 ativo e 1 passivo para montar o mesmo stand Eyfinity...

Att,

Juca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais