Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador displayport-para-dvi ativo, "sistema eyefinity"


Posts recomendados

Caros amigos do Fórum,

 

Relato minha experiência:

 

Para montar meu sistema Eyefinity, depois de muita pesquisa e frustrações, comprei há mais ou menos 3 anos atrás pelo ML, um adaptador ativo da marca Accell MiniDP para DVI-I. Foi um alívio!

(Obs. como foi dito já por um colega, o adaptador tem que ser ativo para um eyefinity com mais de dois monitores, como no meu caso).

 

Utilizo duas HD6970 com saídas: Mini DP, HDMI e duas DVI.

Com essas saídas na HD 6970 fiz assim:

Como meus monitores são todos HDMI, tive que comprar:

 

- 1 adaptador ativo, Mini DP > DVI-I dual link/single link (poderia ser MiniDP >HDMI, o que evitaria a compra de cabos dvi>Hdmi mas na época não encontrei),

- 2 cabos com uma ponta DVI e outra HDMI .

- 1 cabo HDMI normal.

 

Assim consegui o Eyefinity 3x1 de 27' pois é "obrigatório" que uma saída seja DP, pois esse sistema compatibiliza o envio da informação para os três monitores. Cf. Informações oficiais no site da AMD.

 

Esse adaptador tem que ser "ativo" e não precisa de alimentação USB. Paguei em torno de 100,00 reais. É caro, mas para quem quer montar um Stand Eyefinity tem que se conformar.

O adaptador Accel é confirmado como compatível no site da AMD que fala sobre Eyfinity.

OBS. No caso das saídas ou entradas DVI, no caso dos cabos com DVI > HDMI, procure sempre DVI "Dual link" para garantir uma saída com mais amplitude de resolução. (no meu caso trabalho com 5760 x 1080p)

Confira a lista aqui:  http://support.amd.com/en-us/recommended/eyefinity-adapters#k=#s=21

É necessário analisar bem sua configuração de saídas atrás da placa de vídeo antes de comprar o adaptador, pois ela pode ser DP ou Mini DP.

Como curiosidade, eu postei uma pergunta em outro lugar aqui no forum: eu perguntava sobre se as novas placas AMD RX 480 não sairiam futuramente com saídas DVI, pois como elas são atualmente, ou seja,  com 3 DP e 1 HDMI, obrigam a comprar mais adaptadores, no caso 1 ativo e 1 passivo para montar o mesmo stand Eyfinity...

Att,

Juca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...