Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafael bairros

Como proceder apos trocar placa-mãe e processador ???

Recommended Posts

ola pessoal estou com uma duvida, tenho um pc com configuraçoes antigas e ultrapassadas (core 2 duo e 4gb RAM) resolvi comprar um kit para dar uma melhorada ( asrock n68 gs4 fx + FX 4300 + 8gb RAM e uma placa de video R7 360 2gb ddr5 ), porém ao instalar os novos componentes nao sei como proceder, ouvi fala que ficara com o erro de tela azul! isso é verdade? como resolvo? inicio ele com o dvd do windows e formato? se puderem me ajudar agradeço! obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente dará tela azul porque o windows vai tentar carregar os drivers dos componentes antigos no sistema novo. O ideal era que você formatasse o HD para o sistema novo. Se não for possível tente desinstalar todos os drivers do sistema antigo antes de passar para novo ou até utilizar o SYSPREP.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, então posso simplesmente formata-lo ao iniciar que vai resolver? outra duvida que eu tenho: ao colocar a placa-mãe nova e formatar o sistema a bios da placa-mãe se instala automaticamente?

Compartilhar este post

Link para o post

@rafael bairros A bios já vem gravada na placa-mãe, não precisa se preocupar com ela :). Se os componentes são compatíveis então tudo irá funcionar.

Alguém saberia dizer se o combo de placa-mãe com processador que ele escolheu dá algum problema? Não manjo de processador AMD mas já vi gente falando que certas combinações não dão certo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous valeu mano, antes de comprar esse kit de processador e placa-mãe eu dei uma pesquisada pra vê se não teria problema e ouvi fala que é uma boa combinação pra um PC de entrada! Acredito que não tenha problemas! Assim espero espero pelo menos kkkkkkkk abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais