Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
daviddatal

Funcionamento do hdd quando junto com um ssd

Recommended Posts

Instalei um SSD no meu notebook e coloquei o HDD que veio nele em um gadder no espaço onde era o driver de CD.

O boot obviamente é pelo SDD.

Percebi que normalmente o HDD não fica ligado (girando), pois aquele barulho do disco só aparece quando eu abro alguma pasta do HDD.

Minhas dúvidas são:

1) Quando se tem um SSD + HDD no notebook, é normal que o HDD fique "desligado" caso não estejamos acessando seus arquivos?

2) É normal que o notebook demore uns 4 ou 5 segundos para abrir uma pasta que está no HDD que acabou de ser acessado?

Editado por daviddatal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, daviddatal disse:

Minhas dúvidas são:

1) Quando se tem um SSD + HDD no notebook, é normal que o HDD fique "desligado" caso não estejamos acessando seus arquivos?

Sim, pois ele está ocioso.

54 minutos atrás, daviddatal disse:

2) É normal que o notebook demore uns 4 ou 5 segundos para abrir uma pasta que está no HDD que acabou de ser acessado?

Se o sistema estiver configurado para ficar suspendendo o disco quando o mesmo está ocioso, sim. Você pode alterar isso nas configurações de energia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais